Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Hélder Ribeiro – “prova bem disputada, mas final não correu bem”
Hélder Ribeiro – “prova bem disputada, mas final não correu bem”

Hélder Ribeiro – “prova bem disputada, mas final não correu bem”

 

O Campeonato Nacional de Ralicross foi até Sever do Vouga onde se desenrolou a terceira ronda da época que como vem sendo já habitual na pista do alto do roçário atraiu muito público que desfrutou de muita animação em pista.
Para o piloto de Lousada Hélder Ribeiro, o fim de semana foi se desenrolando produtivamente manga após manga, mas não terminou da melhor forma, já que a decisiva final terminou demasiado cedo.
A categoria Super 1600 voltou a ser um dos focos das atenções durante todo o fim de semana, tal o nível competitivo presente a cada corrida, com todos os pilotos a rodarem muito próximos e sempre num ritmo elevadíssimo!
Hélder Ribeiro teve a sua primeira prova com o Citroën C2 S1600 em piso seco, aproveitando para ir melhorando o setup a cada manga! Como referiu o mesmo “ finalmente conseguimos ter uma prova em piso seco, já que as anteriores não foram nada fáceis. De manga para manga fomos melhorando o carro, a nossa divisão está com um ritmo muito elevado e todos os detalhes no momento contam para ser o mais rápidos e eficazes em cada corrida!”
Hélder Ribeiro foi rodando sempre dentro do top 5 partindo para a decisiva final da segunda linha da grelha de partida, na 4ª posição. Após o arranque, a abordagem à primeira curva do circuito foi complicada com vários toques e com o piloto de Lousada a ficar com o seu C2 imobilizado e a ser obrigado a terminar por ali a sua prova.
Derivado a decisões disciplinares, foram várias as equipas que acabaram por ser desclassificadas da corrida e com isto, Hélder Ribeiro acabou por subir à 2ª posição final.
“Foi uma prova bem disputada ao longo de todo o fim de semana, ainda tivemos um ou outro percalços, mas conseguimos sempre melhorar o carro que era uma das nossas principais ambições. Infelizmente na final na confusão da primeira curva, a direcção do C2 cedeu e não deu para continuar! Vamos continuar a trabalhar prova a prova, toda a equipa tem feito um bom trabalho, a nossa ambição é chegar à vitória e vamos fazer os possíveis para o conseguir nas restantes provas que faltam até o encerar da época”, concluiu Hélder Ribeiro.
O Campeonato prossegue nos dias 16 e 17 julho em Mação.

 

Scroll To Top