Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Hélder Rodrigues foi 7º e mantém-se nas primeiras posições
Hélder Rodrigues foi 7º e mantém-se nas primeiras posições

Hélder Rodrigues foi 7º e mantém-se nas primeiras posições

Piloto oficial da Yamaha preparado para voltar a atacar

Hélder Rodrigues averbou hoje o sétimo tempo na segunda etapa do Rali de Marrocos, a derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno. O piloto da equipa oficial da Yamaha gastou 2h32m43s a percorrer os 240 quilómetros do sector selectivo deste segundo dia de prova e ocupa agora a sexta posição da classificação geral.

“Foi um dia duro, difícil, com muita navegação e areia. Era uma etapa que começava de forma rolante e que depois tinha a areia. Perdi algum tempo, não correu muito bem, mas também não foi assim tão mal. Estamos apenas no segundo dia de prova e há ainda muito rali pela frente. Por outro lado amanhã é um dia com muita areia e vou arrancar com muita vontade de atacar”, salientou Hélder Rodrigues no final da etapa.

A etapa de amanhã terá um sector selectivo de 274 quilómetros e volta a contar com muita areia e dunas. O início da especial será realizado em pistas sinuosas e arenosas que levarão os concorrentes até uma passagem de dunas. Segue-se uma zona de planalto com pistas muito rápidas antes do regresso às pistas mais técnicas e pedregosas com uma navegação exigente. A parte final da etapa uma pista de areia, rápida, antes de uma passagem final de pequenas dunas que levará os concorrentes até ao acampamento.

 

Scroll To Top