Sábado , Setembro 30 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves com projecto aliciante no GT World Challenge
Henrique Chaves com projecto aliciante no GT World Challenge

Henrique Chaves com projecto aliciante no GT World Challenge


Henrique Chaves disputa este ano o GT World Challenge Europe Endurance Cup, novamente com Miguel Ramos, regressando a dupla lusa aos comandos de um McLaren 720S GT3.

O jovem de Torres Vedras teve uma temporada de estreia notável na mais importante competição dedicada a GT’s do Velho Continente, tendo, na companhia do seu conterrâneo, conquistado o GT World Challenge Europe, assim como a Sprint Cup, na classe Pro-Am.

Ao duo português faltou apenas a conquista da Endurance Cup para fazer o pleno, mas Henrique Chaves e Miguel Ramos estão apostados em corrigir essa situação este ano, voltando a repetir a competição que tem como prova rainha as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

O duo luso, para travar a batalha que implica alcançar o seu objectivo, regressou a uma máquina que bem conhece, o McLaren 720S GT3, que será operada pela reconhecida Garage 59, ao passo que o terceiro piloto da equipa será o competitivo Alexander West, o vencedor da Endurance Cup Pro-Am de 2020.

“Penso que este é um projecto aliciante! Volto a fazer equipa com o Miguel, pelo terceiro ano numa parceria que tão bons resultados tem dado, e voltamos ao McLaren, carro que foi o nosso cavalo de batalha há dois anos. Para além disso, temos uma grande equipa, na Garage 59, e o Alexander é um piloto com provas dadas, que será o nosso colega. Penso que temos reunidos os ingredientes para uma temporada de sucessos”, frisou entusiasmado Henrique Chaves.

Face ao calibre de todos os elementos que compõem este projecto o jovem português está confiante de que este ano poderá conquistar o título que no ano passado lhe escapou. “Em 2021 ganhámos tudo, o GT World Challenge e a Sprint Cup, faltou-nos apenas a Endurance Cup, competição que vamos disputar este ano. Vamos para a temporada com o objectivo bem claro de lutar por este título e creio que temos um trio de pilotos muito forte, um bom carro e uma equipa muito competente. Penso que estamos numa boa posição, mas vamos ter de trabalhar muito, dado que a concorrência, como vimos o ano passado, é muito forte. Este é o terceiro ano que faço equipa com o Miguel e sempre que corremos juntos conquistámos campeonatos, espero que nesta época se mantenha esta tradição”, concluiu com confiança Henrique Chaves.

O GT World Challenge Europe Endurance Cup disputa-se ao longo de cinco eventos, tendo o seu início a 3 de Abril, em Imola, terminando no Circuit de Barcelona-Catalunya, a 2 de Outubro. Pelo meio, a 29 de Julho, disputam-se as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

&nbsp

Scroll To Top