Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves consegue o desejado Top 10 na Formula Renault
Henrique Chaves consegue o desejado Top 10 na Formula Renault

Henrique Chaves consegue o desejado Top 10 na Formula Renault

 

Henrique Chaves conseguiu esta tarde no Red Bull Ring na Áustria o tão desejado top 10 na Fórmula Renault NEC. O piloto de apenas 18 anos tinha como objectivo para as primeiras participações no Campeonato conseguir este feito que certamente lhe abrirá os horizontes para continuar a melhorar jornada após jornada.

Recentemente chegado do Karting e à sua terceira jornada no Campeonato, o resultado foi conseguido na terceira corrida do fim-de-semana depois de na segunda ter ficado no 12º posto: “Estou contente por ter atingido este primeiro objectivo. É o primeiro passo para querer continuar a fazer melhor e melhor. Tenho muito trabalho pela frente mas sou ambicioso e tenciono continuar a evoluir”, explicou.

No que diz respeito às corridas propriamente ditas: “Não foram especialmente fáceis. Na primeira, depois de um adversário ter levantado um nuvem de pó, saí da trajectória e fiz um pião. Caí para o 17º lugar mas consegui recuperar até 12º. Na segunda, a sair da 10ª posição da grelha parecia que tudo seria mais fácil, mas nem por isso. A partida não correu bem e cai posições mas felizmente consegui um bom ritmo e cheguei ao 10º lugar”, referiu Henrique Chaves.

Assim, o jovem piloto da AVF considera: “Foi um fim-de-semana onde aprendi muito e no computo geral bastante positivo. Vou continuar a trabalhar para conseguir daqui para a frente melhores resultados”, rematou.

 

Scroll To Top