Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves em Silverstone para a segunda ronda do NEC
Henrique Chaves em Silverstone para a segunda ronda do NEC

Henrique Chaves em Silverstone para a segunda ronda do NEC

 

Henrique Chaves está de partida para a segunda jornada do Northern European Cup da Formula Renault 2.0 que este fim-de-semana tem lugar no circuito inglês de Silverstone. O jovem piloto português, pelo segundo ano no campeonato, está focado em arrecadar um lugar entre os cinco melhores.

Para isso, Henrique sabe, que num campeonato onde as diferenças são curtas e com grelhas extensas, a posição coseguida para ambas ascorridas são determinantes para o sucesso final: “Temos de nos focar desde o início do fim-de-semana no acerto do carro para a qualificação. Já sabemos que temos andamento em situação de corrida agora é preciso acertar o andamento para uma volta rápida e conseguir um lugar na frente. Já percebemos que quem arranca nos primeiros lugares tem a vida facilitada, por isso é aí que queremos estar. Mas, temos de trabalhar para isso”, começou por referir.

Para além disso, Silverstone é uma pista que Henrique gosta bastante e onde o ano passado se sentiu bastante confortável: “Eu e a equipa temos trabalhado bastante. Penso que sabemos qual o caminho a seguir. As sessões de treinos serão muito importantes. Estou optimista e esperançado em sair de Silverstone com dois bons resultados”, rematou o piloto luso.

As sessões de treinos livres e qualificação decorrem na sexta-feira, a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo.

 

Scroll To Top