Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves em Spa para mais uma ronda da Fórmula Renault NEC
Henrique Chaves em Spa para mais uma ronda da Fórmula Renault NEC

Henrique Chaves em Spa para mais uma ronda da Fórmula Renault NEC

Henrique Chaves já está em Spa-Francorchamps na Bélgica onde vai disputar mais uma ronda da Fórmula Renault NEC. Depois do top 10 registado na última jornada em Red Bull Ring, o jovem piloto português está focado em conseguir pelo menos alcançar o mesmo resultado tendo em conta as exigências do traçado belga.

Num fim-de-semana em que a Formula Renault se junta ao Blancpain Endurance Series nas míticas 24h de Spa, o programa do fim-de-semana será ligeiramente diferente para compilar todas as corridas. Assim, Henrique Chaves terá as sessões de treinos livres amanhã, quinta-feira e na sexta-feira a primeira corrida e no sábado a segunda. Mas antes disso, tempo ainda para efectuar hoje duas horas de testes que Henrique considera de primordial importância.

“Depois de ter corrido aqui com o Europeu de Formula Renault, a equipa e eu fizemos um intenso trabalho de análise dos pontos positivos e negativos e daquilo que temos de melhorar para sermos melhor sucedidos. Percebi exactamente onde perdia tempo e o que tenho de fazer para melhorar. Os testes de hoje vão ser importantes para aplicar em pista todos esses ajustes. O circuito de Spa, como toda a gente sabe, é muito exigente e requer tempo de habituação. Espero com os testes e com os treinos livres conseguir atingir um maior nível de confiança e lutar por um lugar mais consolidado no top 10. Neste Campeonato as diferenças são tão curtas entre os pilotos que o ínfimo detalhe faz a diferença entre estar em 5º ou em 15º”, referiu Henrique Chaves confiante para mais este fim-de-semana de competição.

 

Scroll To Top