Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves enfrenta o Mónaco este fim-de-semana
Henrique Chaves enfrenta o Mónaco este fim-de-semana

Henrique Chaves enfrenta o Mónaco este fim-de-semana

 

A caravana da Eurocup Formula Renault 2.0 tem a ronda deste fim-de-semana de 27 a 29 de Maio no mítico circuito citadino do Mónaco em conjunto com mais umas jornada do Campeonato do Mundo de F1. Henrique Chaves, aliás como a maioria dos pilotos da Eurocup, só conhece a pista de simuladores, pelo que enfrentarão provavelmente um dos maiores desafios da sua carreira automobilística.

Desafio esse que Henrique espera ultrapassar com mestria e sobretudo com um bom resultados já que é seu intuito subir na tabela classificativa do Campeonato: “Nunca corri em circuitos citadinos e o traçado do Mónaco é sempre uma pista que está no imaginário de todos os pilotos. Vai ser um enorme prazer competir lá. Mas ao mesmo tempo estou ciente que não me esperam facilidades. Não só porque o Campeonato é muito competitivo e todos querem brilhar mas sobretudo porque a pista não permite erros. O mínimo deslise pode acabar com todo o fim-de-semana. Vou por isso entrar de forma cautelosa, evitar exageros porque as paredes estão mesmo ali ao lado e tentar arrecadar um bom lugar na corrida que me permita subir posições nas contas do Campeonato”, explicou Henrique Chaves que ocupa a 10ª posição da tabela classificativa mas que está confiante para o desafio que se avizinha.

Ao contrário das outras jornadas, no Mónaco a Eurocup fará apenas uma corrida no Domingo. Na sexta tem lugar um único treino livre e no sábado a qualificação.

 

Scroll To Top