Domingo , Novembro 29 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves enfrenta segunda prova da Formula Renault 2.0 – NEC
Henrique Chaves enfrenta segunda prova da Formula Renault 2.0 – NEC

Henrique Chaves enfrenta segunda prova da Formula Renault 2.0 – NEC

 

O jovem piloto Henrique Chaves enfrenta este fim-de-semana, de 22 a 24 de Maio, a sua segunda corrida da Fórmula Renault 2.0 – Northern European Cup (NEC) em Silverstone. Depois da estreia auspiciosa em Monza o actual Campeão Nacional de Karting está motivado em continuar a sua evolução nos Fórmulas e a arrecadar o primeiro resultado entre o Top 10.

Apesar de desconhecer o traçado inglês mas ciente que os testes que tem efectuado têm ajudado a uma evolução bastante positiva, Henrique Chaves espera: “Aproveitar as sessões de testes para conhecer a pista e ajustar o carro às exigências do circuito. Depois disso há que centrar atenções na realização de boas qualificações para que a chegada ao top 10 seja uma realidade”, disse o piloto de 18 anos da equipa AVF que se estreia este ano nos ‘fórmulas’ depois de ser bem sucedido no karting onde somou diversos títulos nas mais variadas categorias.

Em Monza, na jornada passada, Henrique conseguiu o 15º lugar e nos últimos testes no Red Bull Ring esteve sempre entre os três mais rápidos. O piloto natural de Torres Vedras para além de disputar o NEC que contempla a jornada deste fim-de-semana e mais cinco provas nos mais emblemáticos circuitos europeus, é ainda candidato ao título no Campeonato de Espanha de Karting na categoria KZ2. Tem ainda previstas mais duas jornadas na Fórmula Renault 2.0 Eurocup até ao final da época.

 

Scroll To Top