Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves motivado para Hockenheim
Henrique Chaves motivado para Hockenheim

Henrique Chaves motivado para Hockenheim

 

Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda da temporada de 2019 do International GT Open e, depois do bom início em Paul Ricard, está confiante para Hockenheim, Alemanha.

O jovem português foi uma das estrela da etapa da abertura da época, tendo conquistado um segundo lugar na sua estreia em competição aos comandos de um carro da categoria GT3. Apesar de ter sofrido um toque no arranque para a segunda prova do fim-de-semana, o jovem de 22 anos e o seu colega de equipa, Martin Kodric, conseguiram realizar uma recuperação notável, depois de terem caído para último, terminando em sétimo.

Graças aos resultados de Paul Ricard, Henrique Chaves está presentemente no quarto posto do Campeonato de Pilotos a sete pontos dos líderes, quando estão trinta em disputa todos os fins-de-semana.

Para a ronda de Hockenheim não terá handicap de tempo nas boxes, dado ter terminado fora do pódio a segunda prova de Paul Ricard, evidenciando-se entusiasmado quanto à obtenção de bons resultados no evento alemão do International GT Open. “Em França mostrámos que podemos ser competitivos e estivemos na luta pela vitória, tendo conseguido um pódio. Sabemos que a nossa oposição é muito forte, com muitos argumentos, mas nós também temos os nossos. Vamos dar o máximo ao longo de todo o fim-de-semana para repetirmos a competitividade que evidenciámos em Paul Ricard”, sublinhou Henrique Chaves.

O traçado germânico, situado no estado de Baden-Württemberg, é uma novidade no calendário do International GT Open, mas é conhecido do piloto de Torres Vedras, que visitou o circuito alemão em 2015 e 2016 integrado no pelotão da Fórmula Renault NEC. A experiência que reuniu na pista que foi palco de trinta e seis edições do Grande Prémio da Alemanha deixa-o confiante para um fim-de-semana positivo. “Já conheço o circuito, que é rápido e técnico. Para a Teo Martín Motorsport será uma estreia, mas é uma equipa extremamente profissional e estou seguro de que se adaptará rapidamente. Vamos trabalhar para que o McLaren 720S GT3 possa ser competitivo em Hockenheim e todos nós estejamos no nível que evidenciámos em Paul Ricard”, concluiu o português.

O programa oficial da ronda de Hockenheim do International GT Open tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado disputa-se a primeira qualificação e a corrida de abertura do fim-de-semana, que terá o seu início às 15h30, repetindo-se o esquema no domingo, com o início da corrida às 13h00. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição.

 

Scroll To Top