Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves no top 10 na derradeira corrida do NEC em Monza
Henrique Chaves no top 10 na derradeira corrida do NEC em Monza

Henrique Chaves no top 10 na derradeira corrida do NEC em Monza

 

Henrique Chaves efectuou esta manhã a segunda corrida do fim-de-semana do Northern European Cup da Formula Renault 2.0 em Monza e cruzou a linha de meta na 10ª posição. Um resultado que deixa satisfeito o jovem piloto português depois das dificuldades encontradas ao longo do fim-de-semana, considerando porém que pode fazer melhor já nas próximas corridas.

A sair da 12ª posição da grelha, Henrique Chaves fez um bom arranque que lhe permitiu ganhar de imediato duas posições, recuperou logo de seguida até oitavo e quando tentava ultrapassar para sétimo, deu um toque no seu adversário e danificou a asa dianteira: “E daí em diante ficou tudo mais difícil. O carro passou a escorregar muito de frente pese embora o andamento se mantivesse bastante bom. Mas era inevitável que acabasse por ser ultrapassado, pois estava com mais dificuldade em segurar os adversários. O 10º lugar final deixa-me frustrado apesar de saber que dadas as circunstâncias acabou por ser bastante bom. Minimizámos os estragos”, disse Henrique Chaves que é 10º classificado no Campeonato em igualdade pontual com o nono.

A 14 e 15 de Maio disputa-se a segunda ronda em Silverstone uma pista que Henrique aprecia e onde poderá certamente marcar a diferença num campeonato que coloca em pista 23 carros.

 

Scroll To Top