Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves nos pontos em Barcelona
Henrique Chaves nos pontos em Barcelona

Henrique Chaves nos pontos em Barcelona

Henrique Chaves conseguiu o nono lugar na primeira corrida da Eurocup Formula Renault em Barcelona. O piloto português arrancou do 12º lugar da grelha e enfrentou alguns problemas com os pneus no final da corrida que não lhe permitiram ir mais além. No entanto, soma pontos importantes para as contas do Campeonato que no fundo era o que esperava deste fim-de-semana.

Amanhã, o jovem piloto português terá pela frente mais duas provas, aquelas que marcarão o encerramento do campeonato. A posição na grelha não é a melhor, 22º e 23º lugares, fruto de uma qualificação atípica: “Este fim-de-semana está a revelar-se difícil, mas não só para mim mas para todos os pilotos da equipa. Parece-me que estamos com problemas de pneus e isso está a reflectir-se no nosso desempenho. Na primeira qualificação fui 12º depois do primeiro ‘set’ de pneus não ter dado os frutos que desejava. Na corrida tive muitas dificuldades em pilotar quando os pneus já se encontravam degradados. Depois fizemos mais uma qualificação complicada. Fiquei com o 22º lugar, o que significa que não vou ter tarefa fácil amanhã. Mas curiosamente, se não primeira qualificação fui o mais lento da equipa, agora fui o mais rápido, o que é muito estranho. Não estamos a conseguir encontrar equilíbrio e parece-me que está tudo relacionado com os pneus. Vamos ver se a equipa consegue perceber o que se passa e tentar melhorar para amanhã”, disse.

A sair do 22º e 23º lugares respectivamente Henrique espera: “Fazer duas corridas de trás para a frente. Vou arriscar e espero terminar ambas. Nestas duas últimas corridas não me posso dar por vencido. É o final da época”, disse.

As corridas terão lugar pelas 9.40h e 15h com transmissão em directo em:https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/

 

 

Scroll To Top