Segunda-feira , Junho 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves perto do Top 10 em Hockenheim
Henrique Chaves perto do Top 10 em Hockenheim

Henrique Chaves perto do Top 10 em Hockenheim

 

Henrique Chaves que está em Hockenheim para a derradeira jornada da Formula Renault 2.0 Northern European Cup efectuou uma das suas melhores qualificações no campeonato com o 11º lugar para a corrida 1 e o 10º para a segunda e terceira provas. No entanto, um ligeiro percalço no início da prova condicionou a prestação do piloto português que viria a cruzar a linha de meta no 12º posto. No entanto, faltam ainda disputar duas corridas amanhã onde Henrique espera ser bem sucedido.

Depois de alguns problemas de travões durante os treinos, o resultado da qualificação deixou o jovem piloto português entusiasmado: “Estava contente e esperançado para as corridas. Mas acabei por cometer um erro que me custou caro. Logo no início da prova, numa das curvas, apanhei com o sol de frente e fiquei encadeado. Travei a fundo e fiquei com as rodas bloqueadas, danificando os pneus. Mesmo assim ainda estive bastante tempo em 10º mas no final, com as borrachas estragadas, foi impossível aguentar os meus adversários e perdi mais duas posições. Foi um erro da minha parte que espero não aconteça nas duas provas de amanhã”, explicou Henrique que continua o processo de aprendizagem nos monolugares mas também no conhecimento das mais emblemáticas pistas europeias.

Amanhã, Domingo as duas últimas provas acontecem às 9.35h e às 15.55h. Podem ser acompanhadas em directo em:www.formularenault.tv.

 

Scroll To Top