Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves perto do Top 10 em Silverstone
Henrique Chaves perto do Top 10 em Silverstone

Henrique Chaves perto do Top 10 em Silverstone

Henrique Chaves terminou as duas corridas da Fórmula Renault 2.0 – Northern European Cup (NEC) que este fim-de-semana teve lugar em Silverstone no 11º e 17º lugares. Para a jornada da época, o jovem piloto de 18 anos ambicionava um lugar no top 10 não conseguido por muito pouco. Ambição que fica agora renovada para a próxima prova.

Na primeira corrida a sair da 12ª posição da grelha Henrique protagonizou um boa corrida: “Fiz várias ultrapassagens e também fui ultrapassado. Estava com um andamento muito bom mas infelizmente não consegui lá chegar”, explicou.

Ficou assim relegado para a segunda prova o objectivo mas um toque de um adversário hipotecou a missão: “Fiz um bom arranque, recuperei logo um lugar e depois com mais duas ultrapassagens cheguei a 10º. Estava tudo a correr bem quando um adversário me dá um toque e me faz cair até ao 22º lugar. Depois até ao final da prova recuperei até ao 17º posto. Fiquei desiludido mas as corridas são mesmo assim. Não foi este fim-de-semana que cumpri o objectivo mas será no próximo”, rematou Henrique Chaves que centra já atenções na próxima prova, desta feita da Formula Renault Eurocup que tem lugar no próximo fim-de-semana no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps.

Os resultados das corridas deste fim-de-semana podem ser consultados em: http://necup.com/silverstone-results/

&nbsp

Scroll To Top