Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves ultrapassa dificuldades
Henrique Chaves ultrapassa dificuldades

Henrique Chaves ultrapassa dificuldades

 

Henrique Chaves terminou no quarto lugar a primeira corrida da ronda de Hockenheim, Alemanha, do International GT Open, uma performance que o coloca no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos.

Com algumas limitações ao nível dos pneus, o português e o seu colega de equipa, Martin Kodric, viram o seu trabalho condicionado durante os treinos-livres de sexta-feira, o que não facilitou a vida do croata na qualificação de hoje, onde obteve o nono posto da grelha de partida.

Martin Kodric teve uma primeira volta plena de lutas, mas manteve o nono lugar, seguindo de perto os pilotos que estavam imediatamente à sua frente. Apesar da proximidade do carro que o precedia, não lhe foi possível suplantá-lo, entregando o McLaren 720S GT3 número cinquenta e nove a Henrique Chaves na nona posição, quando estavam decorridos trinta minutos dos setenta que compunha a prova.

O jovem de Torres Vedras entrou no ritmo de corrida assim que entrou em pista e, com uma boa volta de saída das boxes e uma boa estratégia da equipa, estava no quarto lugar quando fechou a janela para troca de pilotos, ainda que perseguido pelo líder do Campeonato de Pilotos.

O duo envolveu-se numa luta intensa, acabando Henrique Chaves por ter de ceder um lugar ao seu adversário, que tinha naquele momento um carro claramente mais eficaz. Contudo, este, na perseguição ao português, ultrapassou por diversas vezes os limites da pista, sendo penalizado com três segundos, o que acabou por devolver o quarto lugar ao jovem da Teo Martín Motorsport.

Depois de um início de fim-de-semana difícil, o piloto de Torres Vedras, acompanhado por Martin Kodric, alcançava um resultado muito positivo na corrida de sábado. “Ontem tivemos algumas limitações de pneus, devido ao incidente de que fomos vítimas em Paul Ricard. Isto impediu-nos de realizar o trabalho que desejávamos, condicionando-nos para hoje. Apesar de tudo, conseguimos realizar uma boa corrida para terminar em quarto. Era o máximo a que poderíamos aspirar esta tarde“, afirmou Henrique Chaves, que está agora no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos a cinco pontos dos líderes.

O bom resultado alcançado na prova de hoje deixa o português confiante para a qualificação e corrida de amanhã, mas está ciente da forte oposição que tem pela frente. “Temos vindo a melhorar ao longo do fim-de-semana e penso que ainda temos margem para evoluir. Vamos trabalhar afincadamente para termos um carro competitivo e podermos conquistar uma boa posição na grelha de partida que nos eleve para uma boa classificação na corrida. Sabemos que será uma tarefa difícil, uma vez que os nossos adversários estão muito fortes, mas vamos dar o nosso máximo“, concluiu Henrique Chaves.

A segunda corrida do fim-de-semana de Hockenheim terá o seu início às 13h00, Hora de Portugal Continental, e poderá ser seguida em directo através do website da competição e da Sport TV3. A qualificação será disputada a partir das 8h35.

 

Scroll To Top