Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves Vice-Campeão de Espanha de Karting
Henrique Chaves Vice-Campeão de Espanha de Karting

Henrique Chaves Vice-Campeão de Espanha de Karting

Henrique Chaves ficou a escassos dois pontos de se sagrar Campeão de Espanha de Karting na categoria Sénior KZ2. O piloto português enfrentou a última jornada do campeonato em Aragón determinado em lutar pelo título. E estava tudo no caminho certo quando o piloto português vence a primeira final para o seu mais directo adversário, o espanhol, Jorge Pescador. Ficou assim relegada para a última corrida a decisão do título.

Ciente da importância desta corrida, Henrique deu o seu melhor e mesmo tendo ficado à frente do seu rival no sexto lugar, não foi suficiente para trazer o título espanhol para Portugal: “Estou muito decepcionado com o desfecho. Ficar em segundo a somente dois pontos e depois de nem tudo ter sido coerente ao longo do fim-de-semana deixa-me desiludido. Sabia que eram duas corridas decisivas e fiz o meu trabalho o melhor que pude e com o ‘fair-play’ necessário nestas ocasiões. Termino a época com o vice-campeonato que não era o que queria mas que foi o possível e que também é um bom resultado”, referiu o piloto português que supera assim o terceiro posto conseguido nesta mesma categoria, a Sénior KZ2, o ano passado.

Henrique enfrenta já no próximo fim-de-semana as Finais Internacionais IAME em Le Mans e aí espera arrecadar a tão merecida vitória.

 

Scroll To Top