Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Henrique Nogueira azarado em jornada algarvia
Henrique Nogueira azarado em jornada algarvia

Henrique Nogueira azarado em jornada algarvia

 

A bonita cidade algarvia de Loulé recebeu no passado fim-de-semana toda a caravana, para a disputa da segunda etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A Baja TT de Loulé iniciou-se na manhã de sábado em Almancil, com um prólogo matinal com apenas cinco quilómetros, seguido de um primeiro sector selectivo com oitenta e três quilómetros.

Cada vez mais habituado ao novíssimo Can-am Maverick X3 XRS e com uma enorme motivação fruto da brilhante estreia na prova inaugural do CNTT, Henrique Nogueira apresenta-se no Algarve para lutar pela vitória na classe SSV. Apesar de um prólogo discreto – 11º lugar na manhã de sábado, durante a tarde Henrique Nogueira conseguiu ascender ao 3º lugar da classificação geral. “Estávamos com um bom ritmo, mas voltei a sentir-me mal. Também ao nível da travagem e já nesta fase final, começamos a ter problemas. No cômputo geral podemos dizer que apesar de tudo, foi um dia positivo”.

Já no dia de domingo, os pilotos contaram com dois sectores selectivos – de 76 e 81 quilómetros respectivamente. Literalmente ao ataque e com vontade de lutarem pela vitória, Henrique Nogueira | Hugo Silva acabaram por ter uma saída de pista ao km39 do primeiro troço da manhã. Com o Can-am bastante danificado, a formação nortenha foi assim forçada ao abandono. “Começamos o dia da melhor forma e estava tudo a sair bem. O objetivo passava por tentar a vitória, mas acabamos por capotar. Ainda tentamos regressar, mas o carro estava muito danificado (braço e transmissão partida). Agora é tempo de olhar em frente, perceber que as corridas são mesmo assim e estarmos mais fortes já na próxima jornada” concluiu Henrique Nogueira.

A competição regressa agora com o XXXI Raid TT da Ferraria já nos próximos dias 28 e 29 de Abril. Com organização a cargo do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria (CCRDF), esta prova disputar-se-á nos concelhos de Abrantes e Gavião.

 

Scroll To Top