Baja TT do Pinhal marcada por condições adversas
Henrique Nogueira e o navegador Hugo Silva, demonstraram uma enorme maturidade na estreia nos SSV, garantindo o quarto lugar da geral nesta ronda de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018.
Com organização a cargo da Escuderia Albicastrense, esta Baja TT do Pinhal ficou marcada por condições adversas ao longo dos dois dias de competição. A chuva e frio que se sentiram no Pinhal Interior, foram o principal adversário para a meia centena de SSV´s inscritos. Entre os pilotos presentes, de destacar a presença de Henrique Nogueira, agora aos comandos de um Can-am Maverick X3 XRS.
No primeiro dia de competição (sexta-feira) o piloto maiato garantiu a sétima posição no prólogo. Já no troço da tarde com cerca de 75 km´s entre Oleiros e Sertã, Henrique Nogueira e Hugo Silva ascendiam ao brilhante terceiro lugar da classificação geral. “Este primeiro dia acabou por ser positivo, apesar de termos sentido alguns problemas ao nível dos travões. Tivemos pouco tempo de preparação e todos os quilómetros são importantes para nos habituarmos cada vez mais. Não arriscamos nada, tivemos sempre uma condução segura e este resultado acaba por ser uma agradável surpresa”.
Já no sábado, a dupla Nogueira´s Racing entrou bastante confiante e à passagem dos primeiros 54 km´s, já se encontravam a menos de um segundo do segundo classificado. Quando passavam os 120 km´s de competição, o piloto começou a sentir fortes enjoos e foi impossível imprimir um bom ritmo. A desconcentração foi evidente e só em grande esforço conseguiram chegar ao parque-de trabalho na Sertã (181 km´s).
Com a quarta posição SSV e quando apenas faltavam cumprir 62 km´s, o derradeiro troço entre Sertã e Proença-a-Nova viria a ser anulado. “Apesar de tudo acabou por ser uma grande estreia nesta competição. Numa das assistências perdi um pouco de tempo, depois tentamos recuperar, mas acabei por me sentir mal e abrandar o ritmo. Quero aproveitar para agradecer ao Hugo Silva – navegador, pelo excelente trabalho nesta estreia offroad, à nossa assistência, bem como a todos os patrocinadores do projeto. Agora temos mais algum tempo para nos prepararmos melhor para a próxima jornada, onde quero entrar da melhor forma”concluiu motivado Henrique Nogueira.
Classificação Final:
- 4º Classif. Geral SSV
- 1º Classif. Juniores
- 3º Classif. Navegador – Hugo Silva
- 3º Classif. Troféu Can-am
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno segue agora para o Algarve, onde a 7 e 8 de Abril decorrerá a Baja TT de Loulé.