Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / HERCULANO ANTAS BISA EM BRAGA
HERCULANO ANTAS BISA EM BRAGA

HERCULANO ANTAS BISA EM BRAGA

 

 

Depois do acidente que teve no autódromo do Estoril, Herculano Antas, graças ao excelente trabalho levado a cabo pela Monteiros Competições, acabou por ter o seu BMW M3 pronto para a segunda jornada da Legends Cup, que esteve no passado fim de semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga, onde o piloto subiu ao pódio nas duas corridas em que participou.

 

Nos treinos livres, Herculano Antas rodou com o intuito de sentir o comportamento do carro em pista, pois não houve tempo para qualquer tipo de teste uma vez que o carro apenas ficou pronto 24h antes, assim como escolher a melhor afinação para a pista bracarense.

 

Já na sessão de treinos cronometrados, e perante um inesperado problema no jogo de pneus que estava preparado para esta sessão, foi forçado a recorrer aos pneus que tinha para fazer as duas corridas do fim de semana, pelo que a estratégia passava por fazer um tempo que garantisse um bom lugar na grelha no menor número de voltas possível com o intuito de poupar pneus.

 

Com apenas duas voltas tipo” Ayrton Senna”, Herculano Antas conseguiu o segundo melhor crono com 1.28.878, e assim partir da linha da frente. Sobre esta sessão de treinos o piloto disse-nos “tudo correu na perfeição pois em apenas duas voltas cronometradas consegui obter o segundo melhor tempo, partindo da  primeira linha da grelha de partida como pretendíamos.”

 

 

A verdade é que Herculano Antas fez duas corridas exemplares, sem cometer erros e deixando desde cedo os seus principais adversários a uma distância segura, acabando por vencer as duas corridas. Por isso depois da segunda subida ao pódio, Herculano Antas estava radiante “após o desaire do Estoril, era imperioso pontuar bem aqui em Braga, pelo que não poderia ter corrido melhor. Conseguimos obter a pontuação máxima com as duas vitórias e ainda somar o ponto extra da volta mais rápida em cada uma das corridas. Uma palavra de agradecimento à Monteiros Competições pelo fabuloso trabalho que fez no carro, pois ainda no principio da semana me custava a acreditar que seria possível estar aqui, mas felizmente tudo correu bem, o carro está impecável, e os resultados á vista. Agora há que começar a preparar a prova seguinte que será em Vila Real“.

 

CLASSIFICAÇÕES FINAIS

 

1ª Corrida LCC99

 

1º HERCULANO ANTAS – BMW M3

2º Alexandre Nogueira – Honda Integra

3º João Sousa – Peugeot 306

 

2ª Corrida LCC99

 

1º HERCULANO ANTAS – BMW M3

2º Edgar Florindo – Toyota Carina E

3º Alexandre Nogueira – Honda Integra

 

Scroll To Top