Terça-feira , Outubro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Hixpania Hard Enduro: A grande corrida extreme
Hixpania Hard Enduro: A grande corrida extreme

Hixpania Hard Enduro: A grande corrida extreme

Entre 4 e 6 de Novembro em Aguilar de Campoo (Palencia – Espanha) irá decorrer a primeira edição do “Hixpania” – uma corrida de hard enduro com três dias de duração e com presença confirmada dos melhores pilotos do Mundo.

Com o monumental castelo de Aguilar de Campoo de fundo, esta prova contará com cenários medievais e um fim-de-semana repleto de competição. Neste edílico espaço com mais de 500 anos de história, realizar-se-á logo na sexta feira, o prólogo que determinará os apurados para a corrida noturna – “Enciero Noturno”. Trata-se de um superenduro por entre as sinuosas ruas de calçada, simulando os combates medievais, outrora realizados nas praças maiores da cidade.

No sábado, todos os participantes disputarão o “Campoo X-treme” – adequando as mais diversas classes, este dia de competição poderá ter uma, duas ou três voltas, com passagens por vários mosteiros românicos atualmente restaurados.

Já no derradeiro dia de competição (domingo), apenas os melhores pilotos disputarão o “Camino Perdido”. Esta denominação para a grande final, vem do antigo caminho perdido em direção a Santiago de Compostela, que irá ser atravessado por diversas vezes. De destacar que a competição terá inicio numa mina.

Entre os pilotos confirmados, podemos destacar a “armada” espanhola, com: Alfredo Gómez, Mario Román, Eloy Salsench, Lorenzo Santolino, Dani Oliveras, Sandra Gómez, Jonathan Barragán, Xavi León, Sergi León

No site oficial http://www.hixpania.es/ poderás encontrar toda a informação sobre esta prova…

Mais de 4.750€ em prémios…Serás capaz?

Texto|Fotos: Organização

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com