Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Holmen quer pódio no RX2
Holmen quer pódio no RX2

Holmen quer pódio no RX2

 

Thomas Holmen tornou-se o terceiro adolescente a anunciar a sua participação na RX2 International Series 2017, apresentada por Cooper Tires, enquanto ele propõe usar a categoria oficial de alimentador RX como um trampolim para o auge do esporte.

Holmen passou seus anos de formação competindo em crosskart na Escandinávia, antes de se formar para rallycross em 2015. Na temporada passada, o norueguês continuou seu aprendizado na disciplina, progredindo bem ao longo da campanha e destacando sua melhoria impressionante com um segundo lugar no final O final nórdico do RallyX.

“Tendo se desenvolvido rapidamente como motorista no ano passado, agora me sinto pronto para dar um passo à frente e juntar-me à RX2”, explicou o piloto de 17 anos. “Eu amo a natureza rápida e furiosa da competição de rallycross, e eu cada vez mais mostrou em 2016 que eu tenho o ritmo para correr na frente.

“Meu objetivo final é competir em Supercars no nível de RX do mundo, mas para fazer isso, primeiro eu preciso provar-me em RX2. Meu objetivo para esta temporada é lutar pelo maior número de pódios possível e coletar tantos pontos quanto puder para garantir uma posição forte na classificação final “.

Holmen junta-se ao atual campeão do RX Lites, Cyril Raymond, o jovem sueco William Nilsson, o americano Tanner Whitten, o irmão e irmã Andreas e Jessica Bäckman, o rali converte Guillaume De Ridder (Bélgica) e Vasiliy Gryazin (Rússia) e a sueca Sandra Hultgren Assinou a campanha inaugural do RX2. Outros anúncios de pilotos serão feitos nos próximos dias e semanas.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Scroll To Top