Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Holowczyc despede-se do TT com vitória em casa
Holowczyc despede-se do TT com vitória em casa

Holowczyc despede-se do TT com vitória em casa

Krzysztof Holowczyc é o ‘Baja Polónia King’! Ele ganhou seu evento em casa para o quinto e, possivelmente, a última vez que ele anunciou sua aposentadoria do cross-country ralis, hoje.
Em sua carreira, Holowczyc celebrou numerosos sucessos com o MINI ALL4 Corridas, tais como terminando em terceiro lugar na edição deste ano Rally Dakar, o que representa o melhor resultado Dakar de um concorrente polonês na categoria carro. Dois anos atrás, ele garantiu o título da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country – e também o fizeram, ao volante de um MINI All4 Corrida.

“Depois de 10 anos intensos de rali cross-country I optou por se aposentar do esporte”, disse Holowczyc. “Nesses anos, eu garantiu muitos bons e vários excelentes resultados e também teve que lidar com alguns contratempos. Eu fiz isso para o pódio Dakar, eu ganhei a Copa do Mundo de FIA ​​e muitas comícios. 10 fantásticos, mas também extremamente difíceis anos, mas eles eram vale o esforço. Protegendo um pódio no Dakar foi meu objetivo desde o início e, este ano, o meu sonho se tornou realidade. Portanto, é sem dúvida o melhor momento de ir – você deve se aposentar no topo de seu jogo. Eu não estou indo para se aposentar completamente de ralis mas eu pretendo fazer apenas aparições esporádicas muito, no futuro. Eu devo fazer isso minha esposa e minha família que me apoiaram ao longo dos meus 30 anos no automobilismo. Eu quero realmente agradecer Sven Quandt e X-raid, neste momento especial. Ele sempre acreditou em minhas habilidades e meu talento. Sem o enorme apoio da equipe que eu não tinha sido capaz de garantir o pódio Dakar. Eu nunca vou esquecer que eles me deram uma mãozinha no momento mais difícil da minha carreira “.

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel terminou em segundo atrás Holowcyz aumentar a sua liderança na classificação geral da Copa do Mundo de Ralis da FIA País Cruz .. No sábado, ele perdeu vários minutos devido a um pneu danificado. “Eu me concentrei em marcar pontos Copa do Mundo”, disse Al-Attiyah mais tarde. Vencer a Copa do Mundo é muito mais importante para mim do que garantir a vitória na Baja Polónia. Além disso, Krzysztof era extremamente rápida, aqui. ”

Enquanto isso, Jakub ‘Kuba’ Przygonski fez uma grande estreia, tanto sobre quatro rodas e como piloto MINI ALL4 Racing. Juntamente com o seu co-piloto alemão Andreas Schulz, ele garantiu a muito fina sétimo lugar. Em quatro dos cinco estágios especiais o jovem polonês chegou ao top 10 e somente no prólogo ele teve de se contentar com acabamento 13º. “Para mim, tudo era novo, aqui”, admitiu o jovem polonês. Logo atrás de seu compatriota, Adam Malysz e seu co-piloto francês Xavier Panseri que também reside na Polónia veio oitavo. Eles perderam tempo devido a um pneu danificado no sábado e nas Bajas curtas, perdendo um par de minutos faz um particularmente grande impacto. “Cometemos erros uma e outra vez, revelou o Pólo:” Mas para mim e Xavier, a preparação para o Dakar representa o No-1 prioridade. ”

Enquanto isso, Erik van Loon e Wouter Rosegaar, teve que lidar com uma grande dose de má sorte: os dois holandeses foram prejudicados por várias punções lentos mas conseguiu próximo dia 12, no entanto – três posições à frente do emparelhamento Alemão-Português Stephan Schott / Pedro Velosa que terminou em 15º.

“Estou muito satisfeito por causa da vitória de Krzysztof em sua última corrida cross-country”, disse X-raid Team Manager Sven Quandt. “Ele entregues em grande estilo. Assim como foi o caso em janeiro, quando ele garantiu o terceiro lugar no Dakar. Nós celebrado em conjunto um grande número de sucessos e toda a equipe vai sentir falta dele. Desempenho de Nasser também foi impressionante. Ele não correr riscos desnecessários e conseguiu alargar a sua liderança do campeonato. Enquanto isso, Kuba também levou uma multa rali e aprendi muito “.

 

Scroll To Top