Quarta-feira , Janeiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Hugo Basaúla vence Elite em fim-de-semana difícil
Hugo Basaúla vence Elite em fim-de-semana difícil

Hugo Basaúla vence Elite em fim-de-semana difícil

No passado fim-de-semana o Crossódromo do Granho recebeu pelo segundo ano consecutivo, uma etapa do Campeonato Nacional de Motocross. Esta etapa ribatejana a cargo da Associação TT Os Cabras sofrera algumas alterações positivas ao nível do traçado, o que proporcionou uma animada competição.

Hugo Basaúla apresentava-se no Granho com a sua performance comprometida, fruto de uma disfunção gástrica na semana que antecedeu esta jornada. O piloto Kawasaki optou mesmo por não alinhar na primeira sessão dos treinos, de forma a salvaguardar-se para as derradeiras mangas do dia. “Foi sem dúvida uma semana difícil. A gastroenterite deixou-me completamente de rastos e foi em esforço que alinhei”.

Na primeira manga da tarde e com um arranque bastante “tímido” Basaúla era apenas terceiro. Longe dos mais diretos adversários e apesar de um bom andamento na parte final, o piloto Monster Energy viria a terminar na terceira posição MX1. Já na derradeira manga e com um excelente arranque, Basaúla assumiu a liderança para não mais a largar até à bandeira xadrez. “O fim-de-semana não começou da melhor forma, no entanto consegui vencer a derradeira manga do dia. De manhã e sentindo-me mesmo fraco, optei por não fazer os treinos e poupar energias. Na primeira manga não consegui impor o meu ritmo e só mais para o final é que comecei a ser mais consistente. Na derradeira manga e apesar da enorme pressão, consegui liderar de início ao fim e garantir pontos importantes para o Campeonato. Aproveito para agradecer a toda a equipa, patrocinadores, família e amigos que me apoiam incondicionalmente” concluiu o atual Campeão Nacional de Motocross.

Após cumprida a quinta de nove jornadas que compõem o Campeonato 2017, Hugo Basaúla ocupa a terceira posição tanto na classe MX1 como Elite.

A competição prossegue agora a 14 de Maio, no Crossódromo Internacional de Águeda.
Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top