Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Hugo Godinho estreia-se oficialmente nas motos
Hugo Godinho estreia-se oficialmente nas motos

Hugo Godinho estreia-se oficialmente nas motos

 

Hugo Godinho, conhecido pelas suas prestações no automobilismo, estreia-se oficialmente no motociclismo no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril, disputando a Kawasaki ZCUP PT.

O piloto que se sagrou em 2011 Vice-campeão do Iber GT em 2011 aos comandos de um Ferrari F430 GTC, depois de um prometedor teste no Autódromo Internacional do Algarve com uma Kawazaki ZCUP 900, foi convidado pelo organizador da competição da marca japonesa a tomar parte na ronda que se disputa no histórico circuito português nos dias 22 e 23 de Setembro.

Hugo Godinho partilhará a performante mota da Kawasaki com o conceituado Miguel Franco de Sousa, piloto que em 2016 venceu a Kawasaki ZCUP PT, título que acrescentou a um extenso palmarés.

A organização conseguiu, assim, criar uma equipa com dois pilotos de categorias distintas, qualquer um deles com um currículo brilhante, uma dupla de prestígio que só trará mais valias à marca e à competição que tem vindo a obter um excelente crescimento. “Antes de mais, agradeço o convite efetuado pelo organizador da Kawazaki ZCUP PT, fiquei bastante satisfeito e grato pela confiança depositada para quem apenas andou um dia no Autódromo Internacional do Algarve”, começou por dizer Hugo Godinho, que não aponta objectivos para a sua estreia no motociclismo: “o mais importante é divertir-me e aprender o máximo possível com os excelentes pilotos da categoria, sem estar a pensar em classificações. Reunir o máximo de informação e aproveitar a experiência para, quem sabe, no futuro olhar para motociclismo como a possibilidade de um ‘hobby’. Por outro lado, ter como colega o Miguel Franco de Sousa, com toda a sua experiência e categoria, é também muito importante, dado que me permite aprender mais rapidamente e, assim, evoluir num mundo que me é completamente desconhecido”.

A Kawazaki ZCUP PT é a única categoria que pode ser realizada com dois pilotos por mota, sendo a qualificação realizada por ambos. Quanto às corridas, Miguel Franco Sousa realizará a de sábado, que terá o seu início às 17h30, ao passo que Hugo Godinho está encarregado de efectuar a de domingo, 15h40.

 

Scroll To Top