Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hugo Lopes de olhos postos no triunfo das 2RM no Constálica Rallye Vouzela
Hugo Lopes de olhos postos no triunfo  das 2RM no Constálica Rallye Vouzela

Hugo Lopes de olhos postos no triunfo das 2RM no Constálica Rallye Vouzela

 

 

Aos comandos do Peugeot 208 R2 da AMSport, piloto viseense terá na prova do Gondomar Automóvel Sport, promovida pela Promolafões, a “fonte de rendimento” para adquirir ritmo tendo em vista o compromisso para o Peugeot Rally Cup Ibérica

 

É ainda muito jovem mas sabe o caminho que pretende seguir. Conhecedor das dificuldades que vai encontrar, Hugo Lopes não negligencia a inteligência para satisfazer os índices da rapidez, razão pela qual ocupa a segunda posição da classificação geral no Peugeot Rally Cup Ibérica.

O próximo compromisso para esta competição está agendado para 14 e 15 e Setembro, com o Rallye Princesa das Astúrias, mas o piloto viseense “escancarou a porta” ao Constálica Rallye Vouzela, aproveitando a prova lusitana organizada pelo Gondomar Automóvel Sport e promovida pela Promolafões para adquirir ritmo.

Aos comandos do Peugeot 208 R2 da AMSport, Hugo Lopes, que será navegado por Nuno Mota Ribeiro, encara o Constálica Rallye Vouzela com a firme intenção de «testar e tentar a vitória nas 2 Rodas Motrizes (2RM), numa prova que inova de ano para ano, cujas melhorias são notórias a olhos vistos».

«O Constálica Rally Vouzela, pela sua inegável dimensão, além de organizado muito próximo da cidade onde vivo, permite-me estar mais perto de todos aqueles que nos acompanham. Esta é a minha terceira participação na prova que se desenrola no coração de Lafões, não sendo segredo para ninguém que usufrui de um estatuto organizativo excepcional, não admirando, por isso, que esteja, brevemente, entre as do Campeonato de Portugal de Ralis», confidenciou o jovem piloto de apenas 21 anos de idade.

Até por isso, Hugo Lopes gostaria de encerrar a terceira participação no Constálica Rally Vouzela com chave de ouro, com a vitória nas 2RM, «pese embora o meu grande objectivo seja treinar o Rallye Princesa das Astúrias», competição que lhe está a correr de feição.

«Estamos focados em prosseguir a nossa campanha no Peugeot Rally Cup Ibérica, mas para isso é importante prepará-lo convenientemente e o Constálica Rallye Vouzela não poderia vir na melhor altura. O Peugeot Rally Cup Ibérica resume-se a um conjunto de provas bastante competitivo, e que os pilotos terão de ser muito inteligentes para alcançar os objectivos, colocando em prática a rapidez na altura mais adequada», conferiu o jovem piloto viseense.

Naturalmente que, pelo facto de não estar à partida condicionado com a pressão da conquista de pontos, a preocupação de Hugo Lopes passa, única e exclusivamente, por testar, tentar o triunfo nas 2RM e, essencialmente, «retribuir com um andamento vivo o apoio de todos os meus patrocinadores e aos membros da AMSport, equipa que tudo faz para que tudo esteja dentro dos parâmetros exigidos».

Em suma, o Constálica Rallye Vouzela, pelo seu volume de vantagens, «é uma prova que nos permite reunir amigos, fãs e patrocinadores, em que nos podemos apenas concentrar em fazer uma boa prova e conquistar a vitória nas 2RM, no que seria um justo prémio para todos os patrocinadores envolvidos no projecto, bem como para todos os elementos da nossa equipa», acelerou, em jeito de rodapé, o jovem piloto Hugo Lopes.

 

Scroll To Top