Sexta-feira , Dezembro 6 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hugo Lopes em prova de descobertas no Azores Rally
Hugo Lopes em prova de descobertas no Azores Rally

Hugo Lopes em prova de descobertas no Azores Rally

 

Depois do pódio na abertura do Campeonato de Portugal de Ralis 2WD, Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro estreiam-se nos famosos troços de terra do Azores Rally, a segunda prova da temporada. Dupla do Peugeot 208 R2 quer acumular uma boa pontuação para o campeonato.

 

O 2.º lugar na prova de 2 Rodas Motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis em Fafe deixou boas indicações para a época de Hugo Lopes, jovem piloto de apenas 21 anos que está na sua segunda época ao volante do Peugeot 208 R2.

Agora, o promissor piloto de Viseu prepara-se para descobrir um dos mais emblemáticos ralis de terra da Europa, o Azores Rally, que se disputa entre quinta-feira e sábado. Um enorme desafio para Hugo Lopes, que antes deste rali nem sequer tinha estado no arquipélago dos Açores.

“Começámos o campeonato com um bom resultado em Fafe e agora o objetivo é voltarmos a lutar pelos primeiros lugares no CPR 2WD, apesar de ser um rali completamente novo para nós”, afirmou Hugo Lopes. “Só depois dos reconhecimentos vamos perceber exatamente como são os troços, mas eu sempre sonhei fazer o rali dos Açores, pelo que via na televisão e pelo que ouvia dos outros pilotos. Vai ser uma enorme descoberta e uma aprendizagem importante para a minha carreira”, apontou o jovem piloto português.

O navegador Nuno Mota Ribeiro também encara o Azores Rally como uma excelente oportunidade para ganhar ritmo e obter pontos importantes para o CPR 2WD: “Será um rali longo e difícil, com mais de 220 quilómetros cronometrados, por isso, se tudo correr bem, vamos certamente acumular aqui uma experiência importante. Queremos andar rápido mas sem cometer excessos, pois o grande objetivo é fazer uma boa operação em termos pontuais para o campeonato. Claro que no final de cada dia também vamos poder comparar o nosso andamento com o da concorrência direta no Nacional e os pilotos do ERC”, referiu Nuno Mota Ribeiro.

Depois do habitual Monday Test, a 54.ª edição do Azores Airlines Rally começa esta quinta-feira (dia 21), com o Shakedown na especial de Remédios, que antecede as primeiras três classificativas do rali. Na sexta-feira (dia 22) os concorrentes enfrentam mais sete especiais, enquanto no decisivo dia de sábado serão realizadas as derradeiras cinco classificativas, que perfazem os 223,93 quilómetros cronometrados da prova que abre o Campeonato da Europa FIA de Ralis (FIA ERC).

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com