Depois de um inicio de época onde alguns percalços acabaram por comprometer os resultados finais, o Rali Serra da Lousã marcou o regresso de Hugo Mesquita aos lugares do pódio.
A segunda ronda do Campeonato FPAK de Ralis não foi contudo uma prova fácil, já que difíceis condições meteorológicas antes e no decorrer da prova deixaram os pisos muito enlameados e claramente mais propícios a erros.
A prova arrancou com uma super especial nocturna no sábado, onde a dupla do Citroën C2 R2 acabou perder algum tempo ao ficarem “presos” no lamaçal mas ainda assim averbando o 8º tempo.
No domingo e apesar do muito nevoeiro nas especiais entraram com um ritmo forte começando a recuperar posições, e apesar da dureza da prova, conseguiram fazer um rali em pleno, que lhes permitiu ascender a 3º no campeonato destinado aos P1, sendo ainda os 11º d geral, num rali que contou com um bom lote de 4×4.
Como salientou Hugo Mesquita “na super especial” houve uma zona que ficamos presos na lama e perdemos muito tempo. No sábado, as especiais estavam duríssimas, mas conseguimos recuperar bastante e impor um bom ritmo, que nos levou até à 3ª posição no final do rali!
Foi um rali bastante positivo, bom para ganhar ritmo e bastante gratificante depois de tantos azares, chegar a um pódio e ainda conseguir subir ao 2º lugar na classificação geral do campeonato nos P1, o que nos permite estar na luta pelo título!”
Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro prosseguem agora com o Vodafone Rally de Portugal 2016!