Segunda-feira , Agosto 2 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Huttunen mantem-se na “esfera” da Hyundai
Huttunen mantem-se na “esfera” da Hyundai

Huttunen mantem-se na “esfera” da Hyundai

Campeão em título da WRC3, o piloto finlandês Jari Huttunen irá se manter esta temporada no “seio” da equipa da Hyundai Motorsport N, sendo que nesta temporada subirá um “degrau” entre os carros da categoria RC2, competindo agora na WRC2. A sua prova de estreia nesta temporada, está prevista para o próximo Arctic Rally Finland.
Após um longo e demorado acordo com a formação liderada por Andrea Adamo, o jovem piloto finlandês teve finalmente luz verde para integrar a Hyundai Motorsport N, equipa onde já militam as jovens estrelas Oliver Solberg e Ole Christian Veiby. Mas ao contrário do piloto sueco e do norueguês, Jari tripulará um Hyundai i20 R5 assistido pela estrutura polaca da Kowax 2BRally, com a qual conquistou no ano passado o Campeonato absoluto polaco de Ralis.
Jari Huttunen: “Estou muito feliz por fazer parte da equipa da Hyundai Motorsport na WRC 2 em 2021. No ano passado, estivemos no pódio da WRC 3 em todas as provas que participamos com o objetivo claro de conquistarmos a vitória em todos os Ralis. Este ano teremos o mesmo objetivo na WRC2, porque iremos disputar muitos ralis que já conhecemos, num carro que conheço bem, e com a equipa da Kowax 2BRally, com quem Mikko e eu trabalhamos muito bem em 2020. Portanto, temos tudo no lugar para mostrar as mesmas performances do nosso título na WRC 3. Mal posso esperar para começar o Arctic Rally Finland, mas também os outros ralis da temporada. Sermos companheiros de equipa com o Solberg e Veiby é ótimo. Ambos são pilotos muito fortes, então mal posso esperar para competir com eles. O meu objetivo é também disputar uma prova com um WRC, como o Oliver o fará na Finlândia, logo tenho que olhar para eles um pouco como meus rivais quando se trata de competição.”
Andrea Adamo: “Depois de seus excelentes resultados em 2020, entrar na WRC 2 era o único caminho possível para Jari Huttunen. Ao ganhar a WRC 3 e o título nacional polaco no ano passado, ele mostrou um excelente ritmo sendo versátil na neve, terra e asfalto e não há razão para que da mesma forma não deva continuar como tal nesta temporada. Temos trabalhado muito nos últimos meses para encontrar uma maneira de trabalhar com ele e recompensá-lo pelo seu excelente desempenho, portanto, confirmar Jari na formação Hyundai Motorsport WRC 2 para 2021 é ótimo. Acho que no Arctic Rally Finland ele pode começar a temporada forte e lutar pela vitória. Agora temos três emocionantes duplas no WRC 2, com três pilotos extremamente ambiciosos. Acho que podemos esperar que cada um deles lute pelo título, mas também trabalharemos juntos para que melhorarem continuamente durante toda a temporada. “
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top