Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Iberian Historic Endurance revela calendário provisório para 2019
Iberian Historic Endurance  revela calendário provisório para 2019

Iberian Historic Endurance revela calendário provisório para 2019

·       Barcelona é a grande novidade de 2019

·       Regresso ao Grande Prix de Pau Historique

·       Consolidação da presença nos melhores circuitos da Europa

 

O Iberian Historic Endurance, criado com o mote “Relaxed Historic Racing”, revela o calendário provisório para 2019, com uma grande novidade no calendário habitual.

O início da temporada começará da melhor maneira, com a ida ao Circuito da Cataluña – Barcelona, uma estreia absoluta da competição, numa pista que recebe anualmente a categoria máxima do Automobilismo (F1). Outra novidade, será o regresso ao Grande Prix Historique de Pau, uma prova que esgotou em todas as anteriores edições e que durante 2018 várias equipas pediram que voltasse ao calendário.

Também o evento SPA 3 Hours terá a sua 3ª edição, prova que tem sido um mega sucesso internacional desde o primeiro ano, contando sempre com mais de 80 equipas em pista vindas de vários pontos do mundo.

A estas provas juntar-se-ão as “já clássicas” Algarve Classic Festival, Jarama Classic, Jerez de la Frontera e os 250KM do Estoril, provas que têm estado no calendário desde o primeiro momento e que são um “must-do” pela proximidade e ambiente que todas proporcionam.

Por último, a competição voltará a fazer parte do Estoril Classics Week 2019. O evento organizado e patrocinado pela  Associação Turismo de Cascais, que se tem tornado cada vez mais num evento de referência para automóveis clássicos, terá novas e grande provas.

Para Diogo Ferrão, responsável pela organização da Race Ready: “2018 foi um ano de consolidação, face a algumas mudanças em 2017, sobretudo na maior atenção às verificações técnicas e também na passagem dos Toyos para os Avon/Dunlop, o que veio reforçar o nosso posicionamento a nível internacional. Este ano, mesmo nas provas da Península Ibérica, já são cerca de 25% a 50% as equipas que vêm do norte da Europa para participarem na nossa competição. Para 2019, seguindo a lógica de oferecer sempre um circuito “novo” aos participantes, Barcelona foi o escolhido e estamos muito confiantes que será do agrado de todos!”

 

Scroll To Top