Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Icónica Sete Cidades abre ERC 2019
Icónica Sete Cidades abre ERC 2019

Icónica Sete Cidades abre ERC 2019

O icónico palco das Sete Cidades será novamente o ponto focal do Rallye dos Açores, que abre o Campeonato Europeu de Ralis da FIA de 2019 a 21-23 de março.

Correr duas vezes na sexta-feira, 22 de março, Sete Cidades apresenta uma seção espetacular ao longo da borda de um lago de cratera vulcânica, que Craig Breen, ex-vencedor do Azores Rallye, descreveu como um dos maiores espetáculos no esporte.

“Provavelmente não há outro espectáculo no desporto como o das Sete Cidades”, disse Breen, vencedor dos Açores em 2015. “Conduzir um carro de rally ao longo da cordilheira de um vulcão é uma experiência incrível e depois as etapas do último dia, são como estar em uma selva. É um rally muito bom, abraçado por todos os fãs locais e a quilometragem da estrada é curta, o que também é bom. É definitivamente um desafio, mas é uma boa experiência e é um bom rally para vencer, porque há muitos vencedores famosos. Eu adoraria fazer isso de novo. ”

Com base na maior ilha de São Miguel do arquipélago no meio do Atlântico, o Rally dos Açores celebrou o seu meio século em 2015 e continua a ser um dos eventos mais espetaculares do calendário internacional. Estágios cruzado cenário de tirar o fôlego e paisagem exuberante, e são caracterizados pela sua superfície arenosa e natureza estreita e ondulante.

Alexey Lukyanuk venceu o evento em 2018 a caminho de conquistar o título da ERC. As estrelas do Campeonato do Mundo de Ralis, do passado e do presente, como Craig Breen, Kris Meeke, Andreas Mikkelsen, Juha Kankkunen, Markko Märtin e Bruno Thiry, estão entre uma longa lista de antigos vencedores do Rallye dos Açores.

Enquanto isso, outras mudanças para 2019 incluem uma nova etapa de 7,90 quilômetros na primeira perna, enquanto o City Show, em Ponta Delgada, segue um caminho bem ajustado.

Os organizadores do Rallye dos Açores voltam a apoiar a participação da tripulação com o frete de retorno gratuito de carros de rali, veículos de serviço e peças sobresselentes de Portugal. As taxas de inscrição para os condutores ERC1 e ERC2 são reduzidas em 50 e 60 por cento, respectivamente, em comparação com 2018, enquanto os concorrentes em máquinas de tracção às duas rodas, que incluem o ERC3, obtêm entradas gratuitas.

 

Scroll To Top