Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ilha Terceira recebe prova abertura do Ladies Rally Trophy
Ilha Terceira recebe prova abertura do Ladies Rally Trophy

Ilha Terceira recebe prova abertura do Ladies Rally Trophy

19 equipas aceitaram o desafio do OEC Motorclube e estarão à partida do Rali Sprint Praia da Vitória, uma inédita prova dedicada apenas a pilotos femininas e que abre as duas frentes do Ladies Rally Trophy (Portugal 2015 e Clubauto Açores 2015), competições que farão correr as senhoras ao volante por mais seis ocasiões este ano, três delas no Continente português e outras tantas na Ilha Terceira.

Disputado no Dia da Mulher, o Rali Sprint Praia da Vitória vai correr-se em seis “especiais”, todas em asfalto, com duplas passagens num troço entre as freguesias de Vila Nova e São Brás, corrido em ambos os sentidos, rumando depois à zona litoral da cidade de Nemésio, onde uma competitiva Superespecial, também em passagem dupla, encerra a parte competitiva da prova.

Segundo Olavo Esteves, responsável pelo clube praiense, “a aceitação da prova excedeu todas as nossas expetativas, mesmo se foi um risco grande pensar num evento desta monta e que abre uma competição nacional, na Terceira e nos Açores. Felizmente, tudo parece acertado para que a festa dos ralis se viva com entusiasmo, com muita gente a visitar-nos e a participar”, afirmou.

Em perspetiva está uma prova muito disputada, mesmo destacando a presença da madeirense Isabel Ramos, sem dúvida favorita com o competitivo Renault Clio R3. Filipa Sanguedo (Peugeot), a campeã feminina dos Açores Daniela Rodrigues (Citroën), ou as consagradas Lígia Albuquerque (Citroën) e Rosário Sottomayor (Skoda), que se estreia em provas de estrada, vão bater-se com sete equipas locais. Refira-se que, das 19 duplas, apenas quatro não são totalmente femininas, o que diz bem da consensualidade que o modelo alcançou.

O Ladies Rally Trophy é um certame lançado pelo OEC Motorclube, em parceria com o Vouga Sport Clube, a Escuderia de Castelo Branco e o Targa Clube. A prova deste domingo tem também a parceria da UMAR-Açores, contando com o apoio de várias entidades oficiais e privadas.

Sábado à noite: Apresentação das equipas

No sábado, pelas 22h00, na Tenda da Marina da Praia da Vitória, terá lugar a apresentação pública das equipas. Uma a uma, as várias duplas vão subir ao pódio e dar-se a conhecer aos adeptos terceirenses, numa cerimónia a cargo de Joana Ferreira e Miguel Sousa Azevedo.

Rádio Club de Angra na estrada

Mantendo a tradição de acompanhar o desporto motorizado local, a “Voz da Terceira” vai seguir a par e passo os acontecimentos do rali. No estúdio estarão Ana Evangelho e Eduarda Borba, e no exterior Miguel Sousa Azevedo e Ricardo Coelho. Numa emissão que pode também ser seguida online em www.rcangra.com.

Programa Rali Sprint Praia da Vitória 2015

Sábado (7 março)

08h30/9h45 Verificações documentais e técnicas
(Clube Naval e Tenda Marina Praia da Vitória)
10h00/17h00 Reconhecimentos Troços
14h00/15h00 Shakedown (Final troço Vila Nova)

22h00 Apresentação Pública das Equipas
(Tenda Marina Praia da Vitória)

Domingo (8 março)

10h10 Partida do Rali (Tenda Marina Praia da Vitória)

11h00 1ªPE Canada da Viola/Pico do Rocha 1 (6,5kms)
11h40 2ªPE Canada da Viola/Pico do Rocha 2 (6,5 kms)
13h00 3ªPE Pico do Rocha/Canada da Viola 1 (6,5 kms)
13h40 4ªPE Pico do Rocha/Canada da Viola 2 (6,5 kms)
15h30 5ªPE SE Ladies Praia da Vitória 1 (3,5 kms)
16h19 6ªPE SE Ladies Praia da Vitória 2 (3,5 kms)

17h05 Chegada do Rali (Tenda Marina Praia da Vitória)

20h00 Entrega Troféus (Bombeiros Praia da Vitória)

 

Scroll To Top