Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / IndyCar Champ Newgarden está interessado em mais RallyX on Ice action
IndyCar Champ Newgarden está interessado em mais RallyX on Ice action

IndyCar Champ Newgarden está interessado em mais RallyX on Ice action

A estrela de roda aberta da equipe Penske é cerâmica sobre a estréia de gelo
Campeão INDYCAR reinante já olhando para trás
Tennessee está “animado” por seguir o progresso de Hélio Castroneves

Reinando o campeão da série Verizon INDYCAR, Josef Newgarden, desfrutou de sua estreia no RallyX on Ice tanto no último fim de semana que ele já está planejando seu retorno.

Newgarden assumiu o controle de Austin Cindric ao volante da entrada da equipe Penske-liveried Supercar Lites quando RallyX on Ice correu pela fronteira sueca para Ål na Noruega. O americano passou um dia apertando o seu novo suporte – cuja estrutura de espaço espacial tubular e pneus studded são um tanto diferentes dos 720bhp de solteiro que ele costumava dirigir – antes de levar a pista com raiva ao lado de seus 20 rivais.

Uma performance sólida através dos estágios de qualificação ganhou a promoção de Newgarden para as meias-finais, onde ele novamente se absolveu admiravelmente – levando a bandeira quadriculada para cobrir um fim de semana que ele descreveu como “uma explosão total”.

“Foi incrível ter a oportunidade de vir e tentar isso”, entusiasmou o nativo de Nashville, de 27 anos de idade. “Foi muito difícil: tirei meu chapéu a todos os rapazes de rallycross regulares. Eu acho que eles são fenomenais no que eles fazem.

“O próprio dia da corrida foi difícil. A pista era realmente técnica e tornou-se muito arruinada quanto mais carros funcionavam, então quanto mais profundamente chegamos ao fim de semana, mais preciso você precisava ser e as pessoas não percebem o quão fácil é colocá-lo em um banco de neve se Você está fora de linha.

“Fiquei tão nervoso e até ao final, ainda estava tentando descobrir como mantê-lo em linha. Normalmente, é muito fácil para mim em um carro de roda aberta fazer isso, mas com isso, você está com as mãos cheias no convés – você deve estar trabalhando na roda, no acelerador, nos freios e no freio de mão em todos os momentos . Quando você parar de fazer isso, o carro pára de reagir. Cara, faz você trabalhar para isso!

“Felizmente, tive um treinador maravilhoso em Oliver Eriksson, e terminei com a minha melhor corrida do dia na semifinal, o que foi encorajador. Eu só preciso dar mais alguns passos e talvez possamos voltar no próximo ano e fazer um pouco melhor – certamente ainda tenho muito a aprender. A experiência me deixou decidido a voltar, porque eu realmente quero dominar isso.

“Eles colocaram um ótimo show, e espero que possamos trazer esta série para a América do Norte e eu posso fazer mais algumas corridas – o que seria ótimo para nós. Estou tão feliz que o Team Penske me deixou virar. Eu tive uma explosão total! ”

Newgarden tem algum conselho, finalmente, para Hélio Castroneves? O vencedor brasileiro de três turnos de Indianápolis 500 deverá ocupar seu lugar no final de RallyX on Ice em Gol, na Noruega, neste sábado (3 de março), que será transmitido ao vivo tanto no Motorsport.com quanto no SBF Play e televisionado ao vivo pelo nacional sueco emissora pública SVT.

“Oh, Hélio vai sofrer”, ele riu. “Ele não gosta do frio, Sr. Castroneves, então eu acho que ele vai estar procurando calor em todos os momentos! Estou ansioso para ver como ele faz. Ele vai aprender muito e ele vai descobrir que não é tão fácil deslizar esses carros no gelo, mas, o mais importante, ele vai ter uma explosão tal como eu fiz, e estou ansioso para assistir “.

Jornalistas e fotógrafos interessados ​​que procuram acreditação de mídia para os eventos do RallyX on Ice devem contatar RallyX no oficial de mídia de gelo Russell Atkins (russell.atkins@mpacreative.com / +44 (0) 7725 223288).

Todas as quatro rodadas do RallyX on Ice serão transmitidas pela maior plataforma de automobilismo digital do mundo, a Motorsport.com, através do seu canal online de TV Motorsport.

 

Scroll To Top