Domingo , Dezembro 3 2023
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Ingrassia, o piloto

Ingrassia, o piloto


Julien Ingrassia, oito vezes vencedor do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, experimentou a vida do outro lado durante o Rallye Terre de Lozère no passado fim de semana.
O francês, agora com 43 anos, retirou-se da co-pilotagem no final de 2020, pondo fim à sua parceria de enorme sucesso de 16 anos com Sébastien Ogier. Desde então, diversificou a sua carreira assumindo vários papéis nos media, incluindo o seu recente envolvimento com a equipa de produção Rally.TV do WRC no Secto Rally Finland no mês passado.

Para completar a sua carreira, Ingrassia trocou o seu caderno de notas de ritmo por um volante e pedais em Lozère, ao conduzir numa ronda do Campeonato Francês de Ralis de Gravilha.

Fazendo dupla com o seu amigo Gilles De Turckheim, Ingrassia conduziu um Renault Clio Rally5 a um impressionante 38º lugar na geral, ao mesmo tempo que se classificou em 15º lugar entre 27 participantes na muito competitiva categoria Clio Trophy.

“O objetivo era divertirmo-nos – missão cumprida! disse Ingrassia. “E não destruir o carro… missão cumprida também! O concorrente quer sempre fazer melhor. Tivemos uma pequena falha técnica no primeiro dia que conseguimos resolver para continuar.”

Ingrassia admitiu que o espírito competitivo que o levou, a ele e a Ogier, a conquistarem oito títulos mundiais, continua a arder dentro de si.

“Ainda há aquela ferocidade e espírito de luta”, sorriu. “Pensamos: ‘Oh, podia ter feito melhor naquele hairpin, fui sempre em frente, quase parei, podia ter feito melhor’. Quando olhamos para isso, é sempre a mesma coisa, com todos os segundos que perdemos nas etapas.”

&nbsp

Scroll To Top