Quinta-feira , Dezembro 3 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Início complicado para Henrique Chaves no Estoril

Início complicado para Henrique Chaves no Estoril

 

Apesar das sessões de treinos livres terem corrido bem a Henrique Chaves, o mesmo viria a não acontecer na sessão de qualificação e na primeira corrida do fim-de-semana no circuito do Estoril. O piloto português teve uma saída de pista na qualificação tendo partido para a corrida da última fila da grelha. Na corrida 1 viria a cruzar a linha de meta na 17ª posição.

Apesar de largar da cauda do pelotão no 21º posto rapidamente se colocou no 10º lugar altura em que o ‘safety-car’ entrou em pista: “As condições da pista estavam muito difíceis e no arranque após a saída do ‘safety-car’ um toque levou-me a um pião. Caí novamente para último. Nova recuperação e já estava outra vez em 12º quando levo novo toque de um adversário. A asa partiu-se, o carro estava inguiável e tive de entrar nas boxes para mudar a asa. Apesar de ter regressado à corrida já nada havia a fazer”, disse o piloto português que ainda viria a ser penalizado em 25 segundos por alegadamente ter ganho posições em situação de ‘safety-car’ em pista.

Não foi o resultado que Henrique espera conseguir na sua estreia no Circuito do Estoril no entanto o piloto português terá ainda nova oportunidade amanhã com a realização de nova qualificação e a segunda corrida do fim-de-semana.

 

Scroll To Top