Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Início das hostilidades no Circuito do Estoril
Início das hostilidades no Circuito do Estoril

Início das hostilidades no Circuito do Estoril

 

As 4h do Estoril deram o pontapé de saída ontem com a realização das primeiras sessões de treinos nas quatro competições em pista: European Le Mans Series, Michelin GT3 Le Mans Cup, Eurocup Formula Renault 2.0 e Renault Sport Trophy. Seis pilotos portugueses em competição com aspirações aos melhores lugares possíveis numa prova que vai contar certamente com ‘casa’ cheia.

É que para além da parte desportiva estão previstas um sem número de animações que vão desde desmonstrações de F1, exposições, área de divertimento para crianças e anunciado hoje, a demonstração de Jean Ragnotti, que competiu durante vários anos no Mundial de Ralis com o famoso Renault 5 Maxi Turbo.

Mas no que à parte desportiva diz respeito, os pilotos do ELMS efectuaram o primeiro treino livre com o trio da Thiriet By Tds Racing a impor o ritmo entre os LMP2. Nos LMP3, Miguel Faísca e os seus companheiros de equipa não foram além da 15ª posição da grelha. A equipa de Rui Águas entre os LMGTE foi a terceira mais rápida.

Na Eurocup Formula Renault 2.0, Henrique Chaves efectuou duas sessões de treinos tendo ficado em ambos no top 10 com o sétimo lugar no primeiro confronto e 10º no segundo, naquela que foi a sua estreia na pista portuguesa.

No Renault Sport Trophy as cores lusas representadas por Miguel Ramos e Pedro Moleiro também estiveram em plano de evidência sobretudo com Miguel Ramos que foi o mais rápido no terceiro treino depois de ter sido sexto e 10º no primeiro e segundo respectivamente. Pedro Moleiro a adaptar-se a esta nova realidade foi 14º, 13º e 13º.

Filipe Barreiros no Michelin GT3 Le Mans Cup foi 10º nas duas sessões.

Hoje têm lugar as sessões de qualificação e as primeiras corridas do fim-de-semana, nomeadamente da Eurocup Formula Renault com Henrique Chaves às 13.55h com transmissão em directo no Eurosport. Às 15h será a vez de Miguel Ramos e Pedro Moleiro entrarem em pista e por fim Filipe Barreiros, com uma corrida única durante o fim-de-semana, que arranca pelas 16.45h.

 

Scroll To Top