Sexta-feira , Dezembro 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Início inglório em Sever do Vouga
Início inglório em Sever do Vouga

Início inglório em Sever do Vouga

 

Desalento, é a palavra que melhor descrevia o sentimento de toda a equipa da NelaSport, no final da primeira Prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, em Sever do Vouga.

“Nada fazia prever este início inglório. Toda a nossa estrutura trabalhou afincadamente, para começar da melhor forma esta nova época, mas com o motor a ceder, logo no princípio dos treinos cronometrados, toda a nossa prestação ficou comprometida. Ainda tentámos trocar de motor, para conseguir participar na primeira corrida de qualificação, mas foi impossível. O tempo foi escasso, apesar de todo o esforço da nossa assistência. A partir deste momento, foi correr atrás do prejuízo!

Apesar das condições meteorológicas não serem as mais favoráveis, nas corridas de qualificação seguintes e partindo sempre do último lugar da grelha, em virtude de não termos participado na primeira qualificação, conseguimos recuperar várias posições em apenas seis voltas ao Circuito, nomeadamente sete na Q2 e seis na Q3. Infelizmente esta boa recuperação, não foi suficiente para garantir a nossa presença na Final, visto que as novas alterações introduzidas no Regulamento de 2020, penalizam significativamente, a não participação numa das corridas de qualificação. As corridas têm estes imprevistos impossíveis de controlar. Ficam os dados recolhidos para analisar calmamente no seio da equipa e preparar tudo, para voltarmos mais fortes para Lousada”, desabafa Alexandre Borges.

O piloto deixou ainda um agradecimento a todos os patrocinadores, nomeadamente: A Oficina – Borgesport; Qbeiras Energia; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Caminhos Cruzados; Semog Racing; Maciça; Planus; Opção Atual – Consultores de Gestão; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; Grafinelas; THD; Transportes Penacovense; News Motor Sports; Maxi Shocks; Artes & Letras, Papelaria; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.

 

Scroll To Top