Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / INÍCIO PRUDENTE DE LOEB E SAINZ NO RALI DE MARROCOS
INÍCIO PRUDENTE DE LOEB E SAINZ NO RALI DE MARROCOS

INÍCIO PRUDENTE DE LOEB E SAINZ NO RALI DE MARROCOS

 

 

O Rali de Marrocos iniciou-se hoje com um curto prólogo de 12 km, perto de Fez, numa espécie de aquecimento para a primeira verdadeira Etapa do Rali de Marrocos, que terá lugar amanhã.

 

 

  • O PEUGEOT 3008DKR de Sebastien Loeb e Daniel Elena terminou o Prólogo com o 2º melhor tempo do dia, a apenas 18 segundos dos líderes, mas infelizmente a dupla viu ser-lhes atribuída uma penalização de 1 minuto por um excesso de 2 km/h numa zona de velocidade limitada, o que os fez cair para a 11ª posição da geral.

 

  • Os seus colegas de equipa Carlos Sainz/Lucas Cruz foram os 4ºs mais rápidos neste seu primeiro confronto com o cronómetro, 9 meses após a sua última participação em competições. Ambos os carros terminaram a Especial sem registar problemas.

 

  • Os resultados do dia permitiram que os 10 mais rápidos escolhessem a sua posição de partida para a Etapa de amanhã, algo com uma importância estratégica. Sainz será, assim, o primeiro a sair para a estrada, enquanto Loeb será o 11º a arrancar para a Especial.

 

 

NÚMEROS DA ETAPA

Temperatura média: 37.5°C

Velocidade máxima: 166 Km/h

Tipo de terreno: traçado estreito e técnico

 

NÚMERO DO DIA: 3

São 3 os construtores presentes nos 4 primeiros lugares após esta SuperEspecial de abertura, pelo que a competição deverá ser muito acirrada, tal como se esperava antes do arranque da prova.

 


 

 

Bruno Famin, Diretor da PEUGEOT SPORT

“Como sempre acontece numa SuperEspecial, seria o tipo de palco em que, definitivamente, havia mais a perder do que a ganhar, pelo que os pilotos mantiveram-se cautelosos. Amanhã começa verdadeiramente a acção, pelo que os 10 mais rápidos de hoje puderam escolher as suas posições de partida, algo de grande importância estratégica, já que a Etapa de amanhã assume os contornos de um clássico raid-rally.”

 

 

 

 

Carlos Sainz,

Piloto do Team Peugeot Total

PEUGEOT 3008DKR nº310

4º na Etapa; 4º classificado na Geral

“Não há muito a dizer, já que não tivemos problemas, embora tenha sido uma especial bastante complicada. Era muito estreita, com algumas armadilhas concretas prontas a apanhar-nos distraídos, pelo que fomos cautelosos. O rali começa amanhã, pelo que à noite iremos, então, ver onde estamos. Talvez fossemos cuidadosos em demasia, mas não valia a pena correr riscos.”

 

Sébastien Loeb,

Piloto do Team Peugeot Total

PEUGEOT 3008DKR nº312

11º na Etapa; 11º classificado na Geral

“Foi um dia curto mas bom para nós e o carro estava muito bom: fomos os 2ºs mais rápidos, o que era importante, mas infelizmente sofremos esta penalização, o que é uma pena. Tudo estava bem com o 3008DKR. Não foi uma especial particularmente técnica, com apenas um trilho para seguir, mas precisávamos de não errar. Vamos agora recuperar e dar o nosso melhor.”

 

SEGUE-SE…

Amanhã os concorrentes seguem de Fes para Erfoud, zona onde a Peugeot Sport realiza, quase sempre, a maioria dos seus testes em Marrocos. Depois do dia suave de hoje, com início pelo meio-dia, amanhã o arranque será muito cedo para cumprir os 367,18 quilómetros da Especial, mais os 460,39 quilómetros da secção em estrada, naquele que será o dia mais longo de todo o rali.

 

 

SABIA QUE…

A Peugeot lançou hoje a sua nova Pick Up em Marrocos, um novo modelo de cabine dupla que herda o ceptro da pick-up Peugeot 504, modelo produzido em África até 2005. O novo Peugeot Pick Up apresenta uma cabine dupla, motor turbodiesel de 2,5 litros e uma opção de tração às quatro rodas, que lhe permite aceder a qualquer ponto, ao longo das difíceis estradas de Marrocos.

 

Scroll To Top