Segunda-feira , Dezembro 9 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Irmãos Hansen compartilham vitórias enquanto luta pelo título acontece na Hungria
Irmãos Hansen compartilham vitórias enquanto luta pelo título acontece na Hungria

Irmãos Hansen compartilham vitórias enquanto luta pelo título acontece na Hungria

Timmy e Kevin Hansen compartilharam as vitórias do evento principal no Nyirad Motorsport Centrum, na Hungria, quando as corridas de alto nível de rallycross retornaram à pista histórica.

Timmy Hansen chegou a este final de semana atrás de Kevin Hansen e Topi Heikkinen na classificação, e precisava de um fim de semana forte para manter suas esperanças de título vivas. Ele teve um início perfeito no sábado, liderando o líder Heikkinen na final das nove rodadas.

Com uma forte chuva ocorrendo pouco antes da final, a aderência foi limitada no início. No entanto, todos os seis pilotos do grid escaparam de maneira bastante igual, com Kevin Hansen passando por Tamara Molinaro na primeira curva.

Na semifinal da frente, dois vencedores, ‘CsuCsu’, pressionaram Timmy Hansen na primeira curva e pareciam mais fortes no início nas condições de chuva. No entanto, o contato no turno dois acabou resultando em danos de suspensão no final da corrida, encerrando qualquer vitória em casa do popular piloto húngaro.

A partir de então, Timmy Hansen não foi incomodado na frente, mas a batalha pelo segundo começou muito, com Jerome Grosset-Janin liderando Heikkinen.

Na terceira volta da corrida, Heikkinen encontrou um caminho para ultrapassar o francês, com Grosset-Janin agora na mira de Kevin Hansen, enquanto o sueco continuava sua recuperação de uma posição humilde na grelha.

Os dois se mantiveram honestos nas duas voltas seguintes, com Kevin Hansen segurando a vantagem nas partes apertadas e sinuosas da pista, enquanto Grosset-Janin ficou em vantagem nas partes mais abertas do percurso.

Na penúltima volta, Kevin Hansen fez contato com o para-choque de Grosset-Janin várias vezes, acabando encontrando seu caminho no complexo final de curvas.

Kevin Hansen abriu rapidamente Grosset-Janin e terminou um confortável terceiro atrás do vencedor da corrida Timmy Hansen e Heikkinen, apesar de um pequeno incêndio ocorrendo em seu Pantera RX6 na última volta.

Grosset-Janin diminuiu consideravelmente na volta final devido a problemas de visibilidade, mas conseguiu manter o quarto lugar, à frente de Molinaro.

Antes da final, Reini Sampl, Abbie Eaton e Ramona Karlsson ficaram de fora da primeira semifinal, vencida por ‘CsuCsu’, que optou por usar pneus molhados em condições mistas. Ele fez um trabalho leve com Heikkinen e Kevin Hansen, os quais optaram por correr com pneus secos.

na segunda semifinal, com as lições aprendidas na primeira, todos os pilotos optaram por pneus molhados. Timmy Hansen venceu de Grosset-Janin, com Molinaro impedindo Andreas Steffen para a vaga final.

O curinga local Tamas Turi foi eliminado junto com Perry McCarthy, que não conseguiu terminar a corrida após um forte contato com uma barreira na seção de terra que exibia uma bandeira vermelha. McCarthy foi diagnosticado mais tarde com uma lesão na costela.

No domingo, Kevin Hansen foi dominante, liderando a classificação pela primeira vez nesta temporada e vencendo a final com uma exibição de livros didáticos.

Ele aproveitou ao máximo o seu ponto de partida na primeira fila para liderar a curva à frente de Timmy Hansen e Heikkinen, que tiveram que resistir à pressão de Grosset-Janin.

Enquanto os irmãos Hansen voavam em formação na frente do campo, Grosset-Janin continuava perseguindo Heikkinen, com o francês acabando por vencer o tricampeão na terceira volta. No entanto, esse não foi o fim da batalha, com Heikkinen mantendo a pressão até a última volta, embora ele não conseguisse encontrar um caminho a seguir.

Isso permitiu a Grosset-Janin conquistar seu primeiro pódio desde a primeira rodada, atrás de Kevin Hansen e Timmy Hansen, enquanto o quarto lugar de Heikkinen marcou a primeira vez que perdeu o pódio desde a quinta rodada em Montalegre.

Em quinto estava Eaton, que estava fazendo sua primeira aparição final de sua incipiente carreira de rallycross.

O ás do carro esportivo marcou um bom terceiro em sua semifinal, montando sua primeira aparição no evento principal, e no início ela fez um trabalho leve com Steffen – o piloto alemão acabou se aposentando com danos por suspensão depois de fazer contato com uma barreira no segundo volta da final de sete voltas.

Antes da final, os pilotos curinga Turi, Werner Panhauser e Ronny C’Rock não conseguiram avançar da primeira semifinal, enquanto Sampl, Dietmar Brandt e ‘CsuCsu’ foram eliminados na segunda semifinal.

Molinaro foi eliminado na fase de qualificação com problemas no motor após contato com a Eaton no segundo trimestre.

TitansRX round 10 resultados finais
1. Kevin Hansen 05: 25.266
2. Timmy Hansen 05.25.994
3. Jerome Grosset-Janin 05: 31.059
4. Topi Heikkinen 05: 31.564
5. Abbie Eaton 05: 34.034
6. Andreas Steffen DNF
Com sua terceira vitória da temporada, Kevin Hansen continua liderando a classificação da série enquanto o TitansRX se prepara para sua grande final de dois pontos em Estering, na Alemanha, dentro de duas semanas.

Um forte final de semana para Timmy Hansen colocou-o de volta à disputa, enquanto uma difícil rodada 10 deixou Topi Heikkinen em segundo e terceiro, embora ele tenha perdido o segundo lugar por um ponto solitário.

O pódio de Grosset-Janin, juntamente com a aposentadoria precoce de Tamara Molinaro na rodada 10, significa que ele agora ocupa o quarto lugar nos pontos, embora o italiano permaneça apenas 18 pontos atrás.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com