Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team com pódio sofrido
IS3 Racing Team com pódio sofrido

IS3 Racing Team com pódio sofrido

Fernando Sousa Jr carimbou hoje na décima etapa do Africa Race 2016, um brilhante terceiro posto na respetiva categoria motos. Já Fernando Sousa foi quinto classificado nesta etapa, segurando assim a sétima posição na classificação geral.

Após esta décima etapa da competição, que decorreu em Akjoujt e teve a particularidade de ser totalmente em areia, era unanime a opinião dos pilotos – sem dúvida a mais dura tirada desta edição. Com partida e chegada ao bivouac, a caravana cumpriu um total de 403 quilómetros – dos quais 379 de troço cronometrado. Nesta antepenúltima etapa da competição, os pilotos enfrentaram dunas grandes e uma areia muito fina, o que veio comprometer a progressão de toda a caravana.

Apesar de todos os contratempos, IS3 Racing Team obteve os terceiro e quinto tempo da tirada, mantendo as posições de ontem na classificação geral.

“Hoje foi um dia verdadeiramente difícil. Ao contrário das ultimas etapas, hoje estamos realmente muito cansados, mas felizes por termos terminado o dia. A especial começava e terminava  bastante rápida, no entanto a areia e as dunas grandes podiam ter comprometido o resultado de hoje” concluiu Fernando Sousa.

Sousa Jr. cansado, mas satisfeito comentou: “Começamos muito bem o dia e estávamos perto do líder ainda na primeira metade da etapa. Infelizmente e numa zona com bastante inclinação em areia, ficamos presos e demoramos algum tempo a retomar à pista. Com estes minutos perdidos, fomos alcançados pelos mais diretos adversários e terminamos todos muito juntos. Foi impossível ganhar posições na geral, mas garanti mais um pódio o que é bastante gratificante. Amanhã é o tudo ou nada…”

Amanhã é dia de abandonar a Mauritânia e entrar no Senegal. Nesta 11ª etapa com partida do bivouac em Akjoujt, todos os participantes terão de cumprir 548 km´s, dos quais 208 em especial até Fimlit. A ligação final de 340 km´s levará a caravana até à cidade senegalesa de Saint Louis. Esta será a jornada final, uma vez que a mítica especial do Lago Rosa em Dakar, que se realizará no dia de domingo, será apenas de consagração para todos os participantes.

Foto: Aifa

 

Scroll To Top