Sábado , Julho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team em destaque nos Seis Dias de Enduro
IS3 Racing Team em destaque nos Seis Dias de Enduro

IS3 Racing Team em destaque nos Seis Dias de Enduro

Realizou-se na passada semana de 11 a 16 de Outubro, a 91ª edição dos International Six Days of Enduro.

A prova decorreu em Navarra – Espanha, tendo como “quartel-general” o conhecido circuito espanhol de Los Arcos. A já habitual competição internacional por nações contou com uma forte “armada lusa” – seleção sénior, júnior e ainda a formação IS3 Racing com Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr., na classe Clubes.

Com mais de setecentos pilotos inscritos, esta competição que passou pela quarta vez pela vizinha Espanha, teve aproximadamente 800 km´s de extensão e trinta especiais – competição culminou no dia de domingo com as habituais mangas de motocross. Entre as 150 equipas presentes, IS3 Racing Team destacou-se levando os pilotos até à 45ª posição final.

No final ao colocar a mota em parque-fechado, Fernando Sousa comentou: “Foi com grande alegria que terminei estes seis dias depois de não ter terminado as 2 últimas edições. Senti-me bem ao longo de quase oito horas diárias e não tive qualquer percalço. Apanhamos diferentes condições climatéricas o que veio a modificar muito as especiais mas consegui manter um bom ritmo. Acabar esta corrida juntamente com o meu filho é uma satisfação muito grande pois ainda sinto que o posso acompanhar durante muitos anos. Quero agradecer mais uma vez à FMP por todo o apoio e a todos os nossos patrocinadores e parceiros por acreditarem em nós”.

Fernando Sousa Jr., apesar de já estar a pensar no Dakar, conseguiu demonstrar um excelente andamento. Satisfeito por ter terminado pela quarta vez os ISDE, comentou: “Fiz uma corrida bastante regular e com alguma precaução dado o meu objetivo principal no final do ano, mas ainda assim senti-me competitivo em relação aos muitos pilotos de diferentes nações que participaram na prova. Foi um excelente treino pelas horas em cima da mota e pelas especiais e percurso técnicos. O ambiente dos seis dias é fantástico e acabar o último dia numa especial com parte em alcatrão do Circuito de Navarra foi espetacular. Espero em 2017 estarmos presentes em França para mais uma edição do ISDE”.

IS3 Racing Team regressa novamente à competição por altura da 30ª edição da Baja Portalegre 500 – a decorrer entre os dias 27 e 29 de Outubro. Na derradeira jornada do CNTT 2016, a formação nortenha contará uma vez mais com o apoio por parte da Motobrioso.

 

Scroll To Top