Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team em etapa fantástica África Eco Race
IS3 Racing Team em etapa fantástica África Eco Race

IS3 Racing Team em etapa fantástica África Eco Race

IS3 Racing Team com Fernando Sousa Jr e Fernando Sousa, garantiram hoje na oitava etapa do Africa Eco Race 2016, o terceiro e quarto lugares na respetiva categoria motos.

Cada vez mais habituados às areias africanas, os portugueses sobem agora às  10ª e 11ª posição da classificação geral.

A etapa de hoje levou toda a caravana de Amodjar até Chinguetti. Nesta tirada, que ligou aquela cidade a Amati com regresso a Amodjar, os pilotos contaram com um total de aproximadamente 500 quilómetros, dos quais 377 de especial cronometrada. Um misto de pisos, com um início bastante rápido em terra, seguido de zonas bastante empedradas, passagem pelo magnífico Passo de Tifoujar e a descida em direção a El Gleida.

“Foi uma etapa verdadeiramente espetacular. Cenários deslumbrantes, muitas dunas para transpor e navegação onde cada vez me sinto melhor. Foi duro, sentimos algumas dificuldades com a areia muito fina, mas no geral foi bastante positiva. O meu pai já está no top10 e ainda faltam algumas etapas…penso que conseguiremos subir mais na classificação!” conclui confiante Fernando Sousa Jr.

Já Fernando Sousa comentou: “Apesar das dificuldades para as quais já nos haviam alertado, de uma forma geral fomos progredindo a bom ritmo. Já são muitos quilómetros no “corpo” mas neste momento o pensamento já está em Dakar. Sofremos uma pequena penalização de 3 minutos, no entanto a boa prestação nesta oitava etapa, manteve-nos nos lugares cimeiros”.

Amanhã a nona etapa com um total de 493 quilómetros entre Amodjar e Akjoujt, será a mesma da edição de ano passado mas no sentido contrário. Com as dunas a começarem logo nos primeiros quilómetros da tirada, após alguma navegação por deslumbrantes cenários de areia, a fase final será de pista dura e bastante rápida. O dia terminará no bivouac em Akjoujt, onde toda a caravana permanecerá durante três dias – as derradeiras etapas na Mauritânia serão sempre em redor da capital de Inchiri.

 

Fotos: AIFA  

 

Scroll To Top