Segunda-feira , Novembro 23 2020
ÚLTIMAS
Home / BREVES / IVECO apoia o lendário Team Abarth Scorpion
IVECO apoia o lendário Team Abarth Scorpion

IVECO apoia o lendário Team Abarth Scorpion

 

 

A IVECO prepara-se para ser o fornecedor oficial de logística do Team Abarth Scorpion, atribuindo dois veículos IVECO como parte da frota de apoio da Abarth, um Stralis XP e um Eurocargo, modelo que conquistou o troféu de “Camião Internacional do Ano 2016”.

 

A IVECO irá apenas produzir 124 unidades desta Edição Limitada especial do novo Stralis XP “TCO2 Champion”, decorado sobre uma base branca com apontamentos em vermelho e cinza, as cores tradicionais da Marca do Escorpião.

 

O novo Stralis XP Abarth “Emotional Truck”, que ilustra o tributo à parceria estabelecida entre a IVECO e a Team Abarth Scorpion, estará em lugar de destaque no paddock da IVECO em cada um dos circuitos do Campeonato da Europa FIA de Camiões 2017.

 

A partir de Junho e ao longo dos próximos três anos, a IVECO vai ser o fornecedor oficial de veículos pesados para a logística da divisão de competição da Abarth, disponibilizando-lhes dois camiões, um Stralis XP e um Eurocargo. O primeiro destina-se ao “Abarth Selenia Trophy”, que se corre em circuitos, e o segundo para o programa “Abarth 124 Rally Selenia”, como parte da frota de apoio da Abarth.

 

Com esta parceria de prestígio, a IVECO celebra a lendária marca de automóveis, entidade que supera qualquer outra estrutura na comunicação do espírito de competição, quer em provas de circuito, quer dos ralis de estrada, ao mesmo tempo que se partilham os valores de competição e performance que estão no ADN da Equipa do Escorpião. Uma colaboração que tem suas raízes no passado, já que desde o início dos anos 80 que a IVECO apoia esta formação nas suas diferentes competições de âmbito internacional, contribuindo para o sucesso histórico da marca.

 

Para honrar esta parceria entre as duas marcas, a IVECO prepara-se para produzir uma Edição Especial limitada do novo Stralis XP “TCO2 Champion”, num volume de apenas 124 unidades, todas com uma decoração a branco e acabamentos em vermelho e cinza, as cores tradicionais da equipa. Estas 124 unidades celebram o famoso Abarth 124 Spider, um automóvel com um estatuto lendário nas estradas e nos ralis mais emblemáticos. A unidade número “Zero” desta Edição Limitada, ou seja, o primeiro veículo desta série a sair da linha de produção, será usado pela Abarth como camião de apoio logístico durante as provas em que a marca estiver envolvida.

 

 

Esta Edição Limitada também se inspira no novo Stralis XP Abarth “Emotional Truck”, um veículo de características únicas e que foi, entretanto, produzido, prestando homenagem especial à parceria entre a IVECO e o Team Abarth Scorpion. A sua decoração foi projectada e desenvolvida pelo Centro de Design da Abarth, tendo sido dada especial atenção à personalização com as cores e grafismos da marca. O interior do veículo, de verdadeiro estilo Abarth, ecoa os do 124 Abarth, recorrendo a estofos, volante e painéis de porta em couro. Esta unidade irá concentrar as atenções em todos os circuitos do Campeonato da Europa FIA de Camiões 2017, surgindo exposta no paddock da IVECO.

 

Este “Emotional Truck” celebra, também, os excelentes níveis de performance alcançados pelo novo Stralis XP, o veículo mais fiável e de baixos consumos actualmente presente no mercado, modelo projetado para maximizar os níveis de fiabilidade, reduzir as emissões de CO2 e reduzir o TCO (Custo Total de Propriedade). O novo e melhorado sistema de transmissão, a nova caixa de velocidades topo de gama, o motor totalmente redesenhado e a amplamente popular e comprovada tecnologia HI-SCR vão ver-se associadas às funções preditivas do sistema de GPS de última geração, bem como a uma série de novos recursos destinados a melhorar a sua economia até 11,2%, conforme recentemente comprovado nos mais recentes testes realizados pelo Centro Europeu de Certificação da TÜV. A extraordinária performance em termos de redução de TCO e de emissões de CO2 tornam o novo Stralis XP num verdadeiro “Campeão de TCO2”.

 

Scroll To Top