Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Ivo Lopes com dupla vitória em Portimão

Ivo Lopes com dupla vitória em Portimão


Tiago Magalhães com melhor resultado do ano

Ao vencer ambas as corridas na classe Superstock 600 hoje realizadas no Autódromo Internacional do Algarve Ivo Lopes deu um importante passo rumo ao título Europeu Superstock 600.

Após ter conseguido ontem a ‘pole’ na classe o piloto da Amadora pautou ambas as corridas por mais arranques que o fizeram perder posições e terreno para os adversários em termos de campeonato. Mas com o passar das voltas Ivo acabou mesmo por conseguir em ambas as ocasiões por recuperar e recuperar até ao primeiro posto na classe para garantir mais duas vitórias para um total de quatro na temporada, aumentando ao mesmo tempo para 37 pontos a sua vantagem no campeonato, o que o deixa mesmo livre da obrigação de vencer na próxima ronda para ser campeão na categoria.

“Sou sempre demasiado cauteloso nos arranques e acabo por sofrer com isso, mas conseguimos vencer ambas as corridas e isso deixa-nos mais confortáveis para o fecho do campeonato. Faltam duas corridas e podemos ser campeão já na próxima.” comentou o piloto que não deixou de referir igualmente que “…nada disto era possível sem o o trabalho e o apoio do Ricardo Duarte e dos meus mecânicos. Todos juntos conseguimos vencer e agora temos que pensar na próxima corrida.”

Tiago Magalhães foi sétimo da geral e segundo classificado entre os privados na primeira corrida do dia, também ele forçado a recuperar depois de falhar a travagem para a primeira curva, para na segunda corrida ser nono da geral e quarto dos privados, sendo o resultado da primeira corrida o melhor do ano. Magalhães subiu mesmo ao segundo posto entre os privados no FIM CEV 2016 ainda com três corridas por realizar, pelo que a vitória final na classe é ainda possível para o campeão nacional Superbike em título.

“Foi um fim-de-semana muito positivo onde mostrámos todo o nosso potencial. Conseguimos a ‘pole’ nas Superstock 600 e nos privados SBK, vencemos ambas as corridas nas Superstock 600 e estamos em segundo nos privados das SBK. A isto juntamos ainda que neste fim-de-semana tanto o Tiago como o Ivo fizeram os seus recordes pessoais neste pista. Foi mais um fim-de-semana onde todos trabalharam de forma fantástica e agora vamos nos concentrar em trazer o título para casa e recuperar mais pontos nos privados.” comentou igualmente Ricardo Duarte, o responsável pela equipa lisboeta.

&nbsp

Scroll To Top