Com o ritmo competitivo do último Rallye Deutschland, Jan Kopecký passou para a liderança no inicio da manhã de hoje, venceu todas as especiais e terminou o dia com 35,3s sobre o Mini de Václav Pech que foi o único piloto a dar luta ao checo da Skoda Motorsport.
Kajetan Kajetanowicz subiu à terceira posição na segunda especial de hoje e manteve-se assim até ao final do dia, mas já tem quase 1 minuto de atraso para Kopecký.
Numa altura em estava em luta direta com kajetanowicz, o irlandês Craig Breen furou dois pneus, um na quarta especial e outro na seguinte, caindo para fora do top 10, tendo recuperado entretanto até décimo primeiro.
Com os problemas de Breen, o local Tomáš Kostka passou para a quarta posição, mas ficaria parado com problemas dois troços mais tarde.
Quem acabou por beneficiar com estes problemas foi o russo Alexey Lukyanuk que sem ser especialista em pisos de asfalto, a quarta posição provisória é uma excelente prestação.
Pavel Valoušek Jr. também subiu até à quinta posição com os azares de Breen, Kosta e ainda de Jaromír Tarabus que ficou parado na segunda especial com uma avaria na bomba de óleo do novo Skoda.
Miroslav Jakeš (6º) e Jan Černý (7ª) estão envolvidos numa boa luta desde o inicio do rally, com ambos os pilotos a terminarem o dia separados por 8,4s.
O mesmo se passa com Charles Martin (8º) e o holandes Hermen Kobus (9ª) que terminaram o dia separados por apenas 1,9s e também não estão muito distantes de Jakeš e Černý.
Dávid Botka está a dominar o ERC2, com mais de 1 minuto de vantagem para o local Vojtěch Štajf e Dominikas Butvilas perdeu muito tempo com um pneu furado na super especial disputada ontem.
Diogo Gago tinha feito o melhor tempo entre os júniores na super especial, mas com a confusão dos tempos, a organização decidiu atribuir o mesmo tempo a todos os pilotos do Júnior ERC.
Esta manhã, a dupla portuguesa apanhou o norueguês Steve Rokland com problemas e ao ultrapassa-lo, os dois Peugeot tocaram-se e Gago saiu de estrada.
Na frente da competição, encontram-se os Opel de Bergkvist, Griebel e Zawada, mas o já campeão Emil Bergkvist foi beneficiado com o tempo que lhe foi atribuído ontem, depois do seu Adam R2 ter tido problemas elétricos durante a super especial, onde perdeu mais de 2 minutos!