Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / JAN SOLANS GANHA CAMPEONATO DE 2019
JAN SOLANS GANHA CAMPEONATO DE 2019

JAN SOLANS GANHA CAMPEONATO DE 2019

Jan Solans fez história na FIA Junior WRC, vencendo o campeonato de 2019 e o Wales Rally GB, ele se torna metade do único par de campeões irmãos no Junior WRC. Seu irmão Nil Solans venceu o campeonato em 2017.

O espanhol ganha um pacote de prêmios transformador de carreira. Ele recebe inscrição gratuita para a categoria WRC2 2020 em seu próprio, novíssimo M-Sport Fiesta R5 MkII, movido a EcoBoost, com 200 pneus Pirelli e cinco entradas gratuitas WRC2 para o Campeonato Mundial de Ralis FIA 2020.

Mauro Barreiro, co-piloto de Solans, também foi coroado campeão dos co-pilotos da FIA Junior WRC.

O caminho de um campeão

Solans apresentou um desempenho equilibrado, mas supremo, no Wales Rally GB, tornando-se uma força a ser reconhecida pela vitória no Rally desde o início. Tom Kristensson esteve em duelo pelo campeonato com Solans durante toda a sexta-feira, antes de sofrer um furo no final da manhã de sábado, perdendo mais de três minutos para Solans. A partir desse momento, Solans mudou sua estratégia com o único foco de levar o seu M-Sport Fiesta R2, movido a EcoBoost, para conquistar a vitória no Wales Rally GB e conquistar o maior prêmio em rally, o Campeonato de Pilotos Júnior da WRC da FIA.

Ele se junta a estrelas como Wien, Sebastien Loeb, Dani Sordo, Sebastien Ogier, Craig Breen, Elfyn Evans e Pontus Tidemand.

A temporada do campeão

Solans teve uma temporada incrível ao longo de 2019, conquistando um pódio impressionante na abertura da temporada no Rally da Suécia. O Tour de Corse foi um rali em que ele estava de olho na vitória, mas sofreu um furo no início e imediatamente voltou sua atenção para acumular pontos de vitória no caminho para a quarta posição. A Sardenha foi onde Solans emergiu como um verdadeiro candidato ao campeonato, faturando por vitórias e pela liderança com Dennis Radstrom. Foi uma batalha que ele venceu, vencendo o rally e reivindicando a liderança do campeonato. A quarta rodada do campeonato foi realizada no Rally da Finlândia, onde o espanhol conquistou uma respeitável segunda posição e acrescentou mais pontos de vitória à etapa. Dirigindo-se ao Wales Rally GB, Solans tinha 24 pontos de vitória em seu nome e estava apenas um ponto atrás da liderança do campeonato.

Seu ritmo e determinação em pressionar por vitórias no palco chamaram a atenção de muitos em todo o parque de serviços do WRC, e certamente é um bom presságio para sua campanha WRC2 de 2020.

Jan Solans, campeão da FIA Junior WRC de 2019, disse: “É incrível depois de ganhar meu primeiro título da categoria WRC e tenho muitas pessoas para agradecer por seu apoio durante esta temporada. Espero que o próximo ano seja uma ótima temporada na WRC2, com a qual estou realmente ansioso. ”

&nbsp

Scroll To Top