Sábado , Abril 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Jarama acolhe segunda prova do Super Seven by Toyo Tires
Jarama acolhe segunda prova do Super Seven by Toyo Tires

Jarama acolhe segunda prova do Super Seven by Toyo Tires

Depois da estreia competitiva que teve lugar entre 14 e 15 de Abril, no Circuito do Estoril, a família Super Seven by Toyo Tires desloca-se este fim-de-semana ao Circuito de Jarama, na vizinha Espanha, para a segunda prova do Troféu organizado pela CRM Motorsport.

Numa grelha ainda mais preenchida e diversificada estarão 31 participantes que não quiseram perder a oportunidade de experimentar as emoções de um dos traçados mais bonitos e desafiantes da Península Ibérica, marcado por curvas rápidas, longas subidas e declives de cortar a respiração.

A integração do Troféu no vasto cartaz do Jarama Classic assume-se como outro aliciante desta segunda ronda do Super Seven by Toyo Tires, naquela que, pela variedade de carros em pista, será uma grande celebração do automobilismo — um colorido especial a uma série que, ano após ano, não para de reunir motivos de interesse, e de trazer mais pilotos e público para a sua esfera.

Novamente divididos em duas categorias, a 420R e a S1600, os Super Seven inscritos prometem discussões até ao último metro pelas posições em pista, até pela curtíssima diferença pontual que separa os protagonistas. Face à ronda anterior, destacam-se as entradas de André Seabra, Diogo Lopes (a “meias” com Miguel Lobo), Fernando Costa (agora a “solo”), João Galvão e da dupla Jorge e Ricardo Miguéis na classe S1600, enquanto Luís Lisboa surge em 420 R no lugar do irmão Duarte Lisboa.

Ao todo, estarão em pista 15 Super Seven na classe S1600 e 12 na categoria 420 R, números que deixam Tiago Raposo Magalhães “encantado com a adesão ao Troféu”, e com a saúde e longevidade da série competitiva mais antiga da Velocidade Nacional:

“Em primeiro lugar, quero agradecer aos pilotos e equipas por acreditarem continuamente neste projeto e por perfazerem números de grelhas verdadeiramente inacreditáveis. Naquele que é o seu 10º ano de atividade, o Super Seven by Toyo Tires apresenta uma consistência e longevidade que me deixam muito orgulhoso, e o mesmo acontece com o excelente ambiente que, desde a sua fundação, é partilhado por todos”, começou por dizer o responsável da CRM Motorsport.

Para o promotor do campeonato, “este espírito Club Racing verificou-se novamente na primeira prova de 2018, no Circuito do Estoril, marcado por lutas emocionantes e a habitual incerteza quanto ao resultado final. Mas igualmente por um grande respeito em pista”, reforça Tiago Raposo Magalhães.

É por esse motivo que diz “não ter dúvidas” de que o cenário irá repetir-se em Jarama — “um circuito técnico e desafiante às portas de Madrid, elogiado por todos os que aqui já correram, e que certamente colocará à prova os dotes de condução dos nossos concorrentes”, antevê.

 

Scroll To Top