Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / JB Racing em destaque no CNTT
JB Racing em destaque no CNTT

JB Racing em destaque no CNTT

 

Preparador português “acrescenta” mais quatro concorrentes ao campeonato

Rollbar com homologação FMP já equipam quase 50% dos SSV de 2017

 

A JB Racing empresa dirigida por Jorge Branco está a confirmar-se como um dos grandes trunfos do sucesso do CNTT reconhecido por muitos como o melhor campeonato de todo-o-terreno da europa e um “study case” no caso muito particular dos SSV.

 

Para a Baja TT de Idanha-a-Nova são mais quatro Can-Am que por intermédio da JB Racing são acrescentados à lista de inscritos – Filipe Barreiros, António Arez, Kiko Nascimentos e Lourenço Rosa – todos eles já equipados com os Rollbar homologados pela FMP e que são uma peça importante para a qualidade e segurança do fantástico parque de SSV que o CNTT exibe.

 

Heinz Kinigadner encomenda Rollbar JB Racing para os seus Can-Am

 

Mas não é só para Portugal que a JB Racing está a produzir Rollbar com as especificações que foram consideradas indicadas para o CNTT. O austríaco Heinz Kinigadner, um dos mais talentosos pilotos de moto que o Dakar conheceu também encomendou dois para os seu Can-Am e o do seu filho.

 

“Estamos com imenso trabalho, mas muito satisfeitos e entusiasmados por ver os frutos do que nos últimos anos foi o nosso investimento e o daqueles que acreditaram e tudo fizeram para que esta modalidade tivesse em Portugal o nível de excelência que agora tem. Estão a entrar nos SSV pilotos das mais diversas modalidades que ficam fascinados com o potencial destas máquinas” salienta Jorge Branco que acrescenta:

 

“Com este boom era importante termos um nível de segurança compatível com as exigências da competição e felizmente isso está a ser conseguido. Fiquei muito satisfeitos por o técnico da FIA e da FFSA que esteve em Pont-de-Vaux ter reconhecido que os Yamaha da Franco Sport estavam equipados com tudo o que se exige ao nível de segurança, Roolbar incluído. Devo saliente que a Franco Sport foi a primeira, ainda no final do ano passado, a ter solicitado os rollbar do modelo que veio a ser certificado pela FMP. Penso que já toda a gente percebeu que é importante esta exigência de segurança. Na linha de fabrico estão os Rollbar para os Can-Am do Ruben Faria e do Pedro Grancha e para o Yamaha dos irmãos espanhóis Viñaras. Estou convicto de que poderemos entrar em 2018 com todos os SSV devidamente equipados”.

 

South Racing prepara Can-Am para Dakar em parceria com a JB Racing

 

A par do intenso trabalho para os SSV do CNTT também para o Dakar 2018 está a JB Racing a trabalhar de forma exaustiva. A empresa portuguesa está a colaborar com a South Racing que, sediada em Portugal, prepara para o Dakar 2018 vários Can-Am em função de um acordo estabelecido com o construtor canadiano.

 

Scroll To Top