Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JC Group quer manter posições de pódio na Rampa da Senhora da Graça
JC Group quer manter posições de pódio na Rampa da Senhora da Graça

JC Group quer manter posições de pódio na Rampa da Senhora da Graça

 

Com José Correia e Ricardo Gomes envolvidos na disputa pelos primeiros lugares das respetivas categorias, o Campeonato Nacional de Montanha ruma à Senhora da Graça no próximo fim-de-semana, numa prova que marca o regresso da rampa transmontana ao calendário.

A JC Group Racing Team tem neste momento os seus dois pilotos no top 3 das respectivas categorias, com José Correia a apenas nove pontos do topo da Categoria 2/GT e Ricardo Gomes a um escasso ponto da vice-liderança da Categoria 4/Turismos. Por isso, é com natural ambição que a equipa bracarense encara a Rampa da Senhora da Graça, que será uma novidade para quase todo o plantel.

“Temos expectativas elevadas. A Rampa da Senhora da Graça deverá permitir alguma equidade à partida. Todos os pilotos estão a competir nesta rampa pela primeira vez, pelo menos nos atuais moldes em que ela se vai realizar, pelo que é um ponto de partida muito interessante e que acaba por aumentar a competitividade. O traçado desta rampa, contrariamente ao que se possa pensar, é extremamente rápido, pelo que poderá ser adequado ao Nissan GT3 da equipa pilotado pelo meu colega José Correia. O regresso da prova do campeonato parece-nos uma iniciativa muito feliz e espero que seja uma aposta para o futuro”, afirmou Ricardo Gomes, que voltará a estar ao volante do SEAT León SuperCopa.

O CNM entra agora na sua última fase, com as rampas transmontanas da Senhora da Graça, Murça e Boticas, uma fase que Ricardo Gomes considera ser importante para garantir os objetivos desportivos da equipa, pensando já nos desafios futuros. “Não sabemos ainda como serão os nossos planos desportivos para o próximo ano, estamos a estudar um conjunto de oportunidades que nos surgiram e os desafios para 2017 são muitos. Contudo, o nosso foco este ano é o Nacional de Montanha e por isso estaremos com tudo nas últimas rampas do campeonato. Tanto eu como o José Correia estamos a disputar lugares nos pódios das duas categorias e é esse o percurso que iremos trilhar até ao final da época, dando a cada prova o melhor de nós”, prometeu o piloto de Braga.

Sexta prova do campeonato, a Rampa da Senhora da Graça começa no próximo sábado, dia 23, com a primeira subida de treinos marcada para as 14:45. No domingo, os                  pilotos entram em pista a partir das 10:30

 

Scroll To Top