Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JCGroup na Rampa do Caramulo já a pensar no futuro
JCGroup na Rampa do Caramulo já a pensar no futuro

JCGroup na Rampa do Caramulo já a pensar no futuro

 

José Correia e Ricardo Gomes preparam-se para disputar a quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha, num dos palcos emblemáticos das rampas portuguesas. Entretanto, a equipa de Braga também já planeia a sua internacionalização através do campeonato GT Open.

 

Tanto José Correia (Categoria 2) como Ricardo Gomes (Categoria 4) estão integrados na luta pelos respetivos título no Campeonato Nacional de Montanha, com o piloto do Nissan Nismo GT3 atualmente a apenas um ponto da liderança dos GTs, enquanto o piloto do SEAT León SuperCopa ocupa o 2º lugar da Categoria 4. O próximo desafio é a tradicional Rampa do Caramulo, que vai já na sua 11ª edição.

 

A Rampa do Caramulo é de facto especial, sobretudo pelo seu traçado. É exigente e rápida e isso estimula a participação de máquinas, equipas e pilotos. Acreditamos que será um grande fim de semana desportivo no Campeonato Nacional e além disso é uma prova muito boa para o Nissan Nismo GT3 da equipa, sendo rápida e de traçado aberto”, analisa Ricardo Gomes. ”Esperamos obter os melhores lugares em cada uma das categorias, GTs e Turismos, sabendo que não teremos tarefas fáceis porque tem sido uma época muito competitiva em quase todas as classes”, afirmou o piloto do SEAT.

Entretanto, Ricardo Gomes também desvendou o planeamento que a JCGroup Racing Team tem feito para as suas participações extra Nacional de Montanha: “Estamos já a preparar um dos nossos grandes objetivos para 2016, que é participar numa prova de um dos maiores campeonatos de GT a nível europeu, o International GT Open, bem como os nossos planos desportivos futuros. É um plano exigente e como tal tem que ser preparado com a máxima antecedência para que as escolhas e opções sejam as mais acertadas”, concluiu Ricardo Gomes.

 

Os dois pilotos da JCGroup Racing Team entram em acção no Caramulo a partir das 15:00 deste sábado, enquanto as primeiras subidas de Domingo estão marcadas para as 11:00.

 

Scroll To Top