Sábado , Abril 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Jerez 30-La Leyenda com novos máximos
Jerez 30-La Leyenda com novos máximos

Jerez 30-La Leyenda com novos máximos

 

 

  • 37 Equipas com presença garantida no Circuito de Jerez
  • Grelha com excelentes automóveis para corridas repletas de fair-play
  • Ford GT40, De Tomaso e quatro novos Mini são as estrelas da prova do Iberian Historic Endurance

 

A corrida do Iberian Historic Endurance é uma das principais atracções desportivas do Jerez 30 – La Leyenda, um evento de competição automóvel que se realiza no próximo fim-de-semana, 10 e 11 de Setembro, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, mais uma vez com a assinatura de qualidade organizativa da Race Ready. O entusiasmo em torno deste desafio é tal que a pista andaluza recebe a maior comitiva de sempre do Historic Endurance.

 

Quase quatro dezenas de verdadeiras relíquias da história do desporto automóvel reúnem-se pela mão dos seus apaixonados proprietários e pilotos para as sempre animadas corridas do Iberian Historic Endurance, desta vez integradas no Jerez 30 – La Leyenda. Entrando já na fase final de 2016, os gentlemen drivers juntam-se a pilotos profissionais para mais uma celebração da competição, desta vez no entusiasmante circuito andaluz de Jerez de La Frontera. Esta prova está integrada num vasto e rico programa competitivo que promoverá dois dias muito interessantes na pista e na fantástica região do Sul de Espanha.

 

No total, são 37 belíssimos automóveis, naquele que é um novo máximo de inscritos para uma corrida do Iberian Historic Endurance em Jerez, com pilotos provenientes de sete países. Espanha e Portugal são as nações mais representadas, mas há concorrentes da Bélgica, da Colômbia, da Alemanha, Suiça e Chile. O parque automóvel volta a apresentar grande qualidade, com particular destaque para os Ford GT40, De Tomaso Pantera e Jaguar E. Mas o Historic Endurance não vive só de carros milionários. Acima de tudo, são automóveis que motivem a paixão de cada piloto individualmente. Nesse campo, a organização recebeu a inscrição de quatro formações espanholas com novos Mini, naquela que é, também, a maior comitiva do popular modelo britânico em provas do IHE e favoritos ao Index Performance Cuervo y Sobrinos.

 

Para o responsável do Jerez 30 – La Leyenda, Diogo Ferrão, esta vai ser uma fantástica reunião de apaixonados pelos automóveis. “É sempre com satisfação que viajamos para Jerez de la Frontera. Para além da habitual ansiedade de saber como vão ser as corridas e quem vai ganhar, temos a certeza que vamos passar fora da pista grandes momentos. Nenhuma cidade recria melhor o espírito Gentlemen Drivers do que Jerez, sempre com animados jantares e convívios entre amigos. Muitos que vêm, apenas, para acompanhar aqueles que têm a sorte de participar. É o conceito Iberian Historic Endurance no seu melhor”, afirmou.

 

Scroll To Top