Domingo , Agosto 25 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Jerez 30 – La Leyenda será um grande evento Ibérico
Jerez 30 – La Leyenda será um grande evento Ibérico

Jerez 30 – La Leyenda será um grande evento Ibérico

 

 Jerez 30 – La Leyenda será um grande evento Ibérico, misturando provas portuguesas e espanholas

Esperadas mais de 100 equipas e diversas actividades complementares ligadas aos clássicos

Iberian Historic Endurance é cabeça de Cartaz com uma grelha de valiosos carros, vindos de diferentes países.

 

O circuito de Jerez de la Frontera receberá nos dias 23/24 de Setembro o evento Jerez 30 – La Leyenda. Depois do sucesso da primeira edição, com 7.000 pessoas, durante os 2 dias, a Race Ready repete a organização do mesmo, este ano com ainda maior sincronização entre os clubes e competições locais.

 

Jerez de la Frontera é conhecida pelas equipas Ibéricas como uma das cidades favoritas para passar um agradável fim-de-semana de corridas, devido à sua localização, à possibilidade de disfrutar de um circuito fantástico e com grande história, bem como beneficiar dos excelentes hotéis, praias, gastronomia e oferta cultural. Assim, os aficionados e família podem gozar de um fantástico fim-de-semana de férias em Setembro, com sabor a verão.

 

Quanto às grelhas presentes, destaque para o Iberian Historic Endurance que, como habitualmente, terá a sua grelha cheia de qualidade, reunindo carros extraordinários provenientes de vários países da Europa, tais como os Ford Cortina Lotus, Jaguar E-Type, Ford GT40 ou De Tomaso Pantera. Estes belíssimos automóveis são guiados por gentlemen drivers pelo prazer de condução e da competição, sem pontuações finais nem campeões, que estraguem a saudável competição.

 

A Formula Ford terá a sua terceira jornada de 2017. A competição conta já com 2 participantes espanhóis e regressa a um dos circuitos favoritos do pelotão. Com 3 vencedores diferentes em 4 corridas, o pelotão está muito competitivo e poderá ser reforçado com alguns pilotos adicionais, quer espanhóis que se mostram interessados na competição, quer gentlemen drivers que adoram a anual deslocação a Espanha.

A Super 7 by Kia é um troféu monomarca com Caterham. Este modelo, utiliza ainda o chassis e os princípios do famoso Lotus 7, que desde a década de 60 é sinonimo de competitividade e rapidez. A competição luso-britânica inclui dezenas de equipas Portugueses e Ingleses a batalhar em pista e conta com vários pilotos candidatos à vitória em duas categorias, R300 e R1600. Certamente serão duas corridas bastante animadas para o público, porque os carros são iguais e isso garante um grande equilíbrio técnico que promove o espectáculo.

Este ano como novidade, o evento contará com o Campeonato Andaluz de Velocidade, proporcionando aos pilotos andaluzes uma possibilidade de não serem apenas espectadores, mas participarem no evento mais importante do ano.

Para além da entrada gratuita, outros atractivos não irão faltar ao público. Um Track Day para aqueles que estão a começar no automobilismo, uma exibição da Yamaha e da GULF Espanã, concentração e desfile de clássicos, ou uma exposição especial do museu do circuito são alguns dos atractivos adicionais que se juntam ao fim-de-semana animado e podem ser conhecidas ao detalhe no website www.jerez30.com

 

Diogo Ferrão, organizador do evento comentou “A deslocação anual a Jerez de la Frontera é sempre um prazer. O ano passado fomos agradavelmente surpreendidos com a bela resposta do público, logo na primeira edição. O circuito tem todas as condições para os nossos carros, e a cidade todas as condições para os pilotos e famílias, com os bonitos hotéis e restaurantes e um ambiente único que torna o fim-de-semana Jerez da la Frontera uma recordação preciosa.

Este ano apostámos menos nas competições portuguesas e mais fortemente no mercado local, com o campeonato regional e com varias actividades de paddock, que esperemos sejam do agrado do público. ”

 

Todo o evento terá lugar durante o fim-de-semana de 23/24 de Setembro, com os treinos a acontecerem durante a manhã de Sábado, com as corridas a serem disputadas ao final da tarde de Sábado e durante Domingo de Manhã.

 

 

Scroll To Top